Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DEU CASAMENTO

Regina Duarte aceita convite para Secretaria da Cultura

A atriz Regina Duarte confirmou na noite desta quarta-feira, 29, que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura. A informação foi antecipada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O anúncio de Regina foi feito rapidamente a jornalistas após ela se reunir com o presidente e ministros para comunicar a decisão. Além de Bolsonaro, ela esteve por cerca de duas horas no Palácio do Planalto com os ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Paulo Guedes (Economia) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo).

“Sim, mas agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento”, disse Regina ao ser questionada se aceitou assumir a secretaria. O edital de Proclamas é um documento que o cartório emite quando os noivos dão entrada no casamento civil.

Publicidade

Pouco antes, ao chegar no Palácio da Alvorada, Bolsonaro também mencionou o trâmite para falar sobre a situação de Regina no governo, que desde o convite falava que estava em fase de “noivado” com o presidente.

LEIA MAIS:
Regina Duarte foi convidada para assumir Secretaria da Cultura
Regina Duarte escolhe secretária-adjunta da Cultura
Cotada para assumir Cultura, Regina Duarte recebe R$ 6 mil de pensão militar

“Estamos na fase do proclamas”, disse Bolsonaro no final da tarde, após conversar com Regina. “Está tudo certo, está caminhando. Ela está acertando as questões pessoais dela”, afirmou o presidente.

Publicidade

Regina vai ocupar a vaga de Roberto Alvim, demitido após divulgar um vídeo em que fazia referências ao nazismo. Ela será a quarta secretária da área no governo de Bolsonaro.

LEIA MAIS: Referência a discurso nazista faz Bolsonaro demitir secretário da Cultura

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.