Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura pede autorização da Câmara para contratar 186 servidores

Foto: Jacson Stülp/Case MKT

Primeira sessão ordinária do Legislativo acontece nesta segunda-feira, 3

A primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul em 2020 acontece nesta segunda-feira, 3. A abertura do ano legislativo conta com 20 novas propostas que começam a tramitar. Entre as matérias estão cinco vetos da Prefeitura a projetos aprovados pela Casa. O prefeito Telmo Kirst vetou duas propostas de Alex Knak, do MDB. Uma previa a publicação das ruas que seriam pavimentadas, enquanto a outra estabelecia a divulgação dos nomes de ocupantes de cargos em comissão no Executivo.

LEIA TAMBÉM:
2019: um ano em que leis importantes foram aprovadas em Santa Cruz do Sul
Câmara de Santa Cruz interrompe recesso para analisar o Decreto de Emergência

Duas matérias aprovadas por Hildo Ney Caspary, do Progressistas, também entraram na lista de vetos. A primeira previa a inclusão do trecho de paralelepípedo da Rua Ramiro Barcelos, entre a Marechal Deodoro e a Marechal Floriano, como patrimônio histórico do município. A segunda estabelecia a proibição da contratação pela Prefeitura de pessoas que tivessem condenações por crimes contra animais, mulheres, crianças, adolescentes e idosos. A quinta matéria vetada é de Gerson Trevisan, do PSDB, que previa a inclusão de servidores da segurança pública nos projetos habitacionais do município.

Publicidade

A Prefeitura ainda encaminhou a contratação de 186 servidores para diversas funções. A maioria é para a área da educação. Segundo a justificativa, os contratos são emergenciais e servem para impedir a descontinuidade de serviços até que os aprovados no atual concurso já estejam definidos e possam ser chamados.

Além disso, ingressam na pauta pedidos para quatro reuniões especiais. Hildo Ney Caspary, do Progressistas, quer homenagear o Tênis Clube Santa Cruz. Gerson Trevisan, do PSDB, pretende apresentar as ações da ONG Desafios. Francisco Carlos Smidt, do PTB, propõe um encontro para discutir o projeto que envolve a utilização e comercialização de copos e sacos plásticos no município. Já Ari Thessing, do PT, quer uma reunião para homenagear a professora Betânia Mahl e os demais professores da Escola Municipal de Educação Infantil Luiz Schroeder.

LEIA MAIS: Elstor Desbessell assume a presidência do Legislativo

Publicidade

A sessão do Legislativo começa às 18 horas. Antes, a partir das 17h30, o novo presidente da Câmara, Elstor Desbessell, do PTB, pretende se reunir com os demais colegas no Plenarinho. Na pauta, estão assuntos relacionados ao ano de 2020.

Elstor Desbessell, do PTB, comanda a Mesa Diretora em 2020

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.