Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Câmara vai divulgar na próxima semana posição sobre denúncias contra vereadores

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Elstor Desbessell foi afastado após ação do Ministério Público

Em entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107.9, na tarde desta sexta-feira, 7, o presidente da Câmara de Vereadores, Elstor Desbessell (PTB), afirmou que irá analisar o material enviado nesta quinta ao Legislativo pelo Ministério Público, contendo a íntegra da denúncia criminal que envolve os vereadores Alceu Crestani (PSDB), por concussão e peculato; e Elo Schneiders (Solidariedade), por organização criminosa, concussão e peculato. No material, com mais de 200 páginas e dezenas de horas de escutas telefônicas e vídeos, também constam as petições iniciais das ações civis públicas por improbidade administrativa contra os dois parlamentares. Depois que a Justiça aceitou a denúncia, ambos tornaram-se réus.

LEIA MAIS: Justiça aceita denúncia e dois vereadores viram réus por “rachadinha”

“Já na tarde desta quinta iniciamos a tomar conhecimento de todo o material junto ao corpo jurídico da casa e iremos analisar com muita coerência e cautela, para não tomarmos nenhuma atitude precipitada”, afirmou Desbessell. “Como o material é bastante extenso, devemos analisar e avaliar o conteúdo ao longo dos próximos dias e, até o final da semana que vem, queremos soltar um parecer da presidência com a nossa posição do que deve ser feito”, acrescentou.

Publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores ainda colocou panos quentes na crise que o Legislativo santa-cruzense vive, após a terceira denúncia de “rachadinha” em menos de um ano – Paulo Lersch renunciou ao mandato na Câmara, foi condenado pela Justiça e está preso desde o dia 5 de junho. “No caso do ex-vereador Paulo Lersch ocorreu uma prisão. Agora há uma denúncia ainda. Diante disso, o próprio Ministério Público deu um prazo de dez dias para os vereadores se manifestarem perante à Justiça, por isso temos que ter muito cuidado para não tomar medidas precipitadas diante da situação.”

A presidência do Legislativo divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira, 7, sobre o assunto. Leia:

O presidente do Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, informa que recebeu nesta quinta-feira, dia 6, o ofício da Promotoria Comunitária de Santa Cruz do Sul, assinada pelo promotor Dr. Érico Fernando Barin, com cópia das denúncias e das iniciais das ações de improbidade administrativa relativas aos vereadores Alceu Crestani e Elo Ari Schneiders. São mais de 200 páginas de denúncias e dezenas de horas de material audiovisual. A documentação está sendo analisada pelo jurídico e pela presidência, sendo que após a análise dos fatos a Câmara irá realizar uma manifestação oficial a respeito do mesmo.

Publicidade

LEIA MAIS:
Presidente da Câmara pede detalhes sobre vereadores investigados pelo MP
“Em breve as investigações vão ser tornadas públicas”, adianta Barin

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.