Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura pede autorização para contratar mais 52 servidores

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Sessão do Legislativo inicia às 18 horas desta segunda-feira, 17

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz volta a se reunir nesta segunda-feira, 10. São nove projetos novos que foram apresentados, todos pela prefeitura. Eles envolvem a contratação de 52 servidores. Estão previstos 30 operários, nove agentes de combate às endemias, quatro educadores/cuidadores, um médico pediatra, um enfermeiro, um instalador hidráulico, dois pedreiros, dois motoristas e um cirurgião-dentista.

Segundo a justificativa do governo, são contratos emergenciais para suprir demandas e garantir atendimentos até que os aprovados no novo concurso publico estejam prontos para serem chamados.

LEIA MAIS: Câmara de Santa Cruz aprova contratação de 177 servidores para a Educação

Publicidade

Entre os requerimentos existem dois pedidos de reuniões especiais. Uma é solicitada por Gerson Trevisan, do PSDB. Ele pretende discutir a situação do prédio da Casa das Artes Regina Simonis. A outra é pedida por Alberto Heck, do PT. Ele quer abordar a legislação e a gestão dos resíduos sólidos em Santa Cruz.

A sessão ordinária do Legislativo começa às 18 horas. Antes, a partir das 17 horas, os vereadores se reúnem com integrantes da equipe de endemias do município. A intenção é debater o combate aos mosquitos. Em seguida, a Câmara também recebe integrantes da diretoria do Santa Cruz Futsal que pretendem explicar o projeto que vai ser desenvolvido pelo grupo.

LEIA TAMBÉM: Câmara retoma debate sobre proibição do uso de copos e sacolas plásticas

Publicidade

Crestani e Elo

A grande expectativa para esta segunda-feira é sobre como vai ser a repercussão da decisão da Justiça que tornou dois vereadores réus em um processo penal por irregularidades. Alceu Crestani, do PSDB, é acusado de concussão e peculato por se apropriar de parte do salário dos assessores e por manter um suposto assessor fantasma. Já Elo Schneiders, do Solidariedade, é réu por organização criminosa, concussão e peculato, por também se apropriar do salário de assessores e por favorecimentos enquanto era Secretário Municipal da Agricultura.

Comissão Processante

Publicidade

A dúvida no meio político é se vai ser instaurada uma Comissão Parlamentar Processante para apurar a conduta de Crestani e Schneiders. A Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores estabelecem que o pedido pode partir da Mesa Diretora, de algum dos vereadores, de qualquer partido político ou mesmo de um eleitor. Neste caso, o Legislativo precisaria abrir um procedimento que pode resultar na cassação dos parlamentares. A decisão final passa pelo plenário, com votação aberta. A Câmara também pode optar por apenas acompanhar o desdobramento das ações, tanto na esfera Cível quanto na Criminal.

LEIA TAMBÉM: Em ano de eleições, veja o que pretendem os vereadores de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.