Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

PP apresenta três nomes para a prefeitura de Santa Cruz

Foto: Ronaldo Falkenback

Henrique Hermany, Helena Hermany e Hildo Ney Caspary se destacaram em levantamentos internos

O Progressistas decidiu utilizar uma forma diferente para definir quem o partido vai indicar para disputar a Prefeitura de Santa Cruz do Sul ou mesmo para compor uma chapa majoritária. Durante encontro realizado na noite desta segunda-feira, 10, na sede do Esporte Clube Avenida, cerca de 350 filiados concordaram em realizar uma espécie de prévia para apontar o futuro candidato. Os três pré-candidatos do PP são Helena Hermany, atual vice-prefeita; Henrique Hermany, diretor administrativo-financeiro do IPE-Saúde; e Hildo Ney Caspary, que está no nono mandato na Câmara de Vereadores. Eles foram apontados em levantamentos internos como nomes fortes do PP para a eleição municipal.

Até maio, os três vão realizar campanha em busca do voto dos filiados. A intenção é que, entre maio e junho, a sigla realize prévias que vão apontar o nome preferencial para concorrer ao Palacinho. Henrique Hermany, que preside o PP em Santa Cruz, explica que a intenção é dar mais poder aos militantes. “Nossa ideia é que os próprios filiados tenham o poder direto, pelo voto, de definir quem eles desejam ver como nosso candidato. Quando chegarmos no período das convenções, já vamos ter tudo encaminhado”, revela.

LEIA TAMBÉM: “Eu gostaria que retornasse o Telmo do primeiro mandato”, diz Helena no novo gabinete

Publicidade

O PP também decidiu criar uma comissão interna para auxiliar na formatação do plano de governo, por meio de conversas com lideranças de Santa Cruz e com outros grupos políticos do município. “Queremos manter a coerência histórica que sempre defendemos de apresentar uma proposta para a cidade. Não queremos uma candidatura de oposição, muito menos contra alguém”, alerta.

O presidente estadual do Progressistas, Celso Bernardi, destaca que Santa Cruz terá um papel importante para o partido nas próximas eleições municipais. “O PP tem tradição em Santa Cruz. Somos um partido forte no município e vamos sair mais fortalecidos e unidos desse processo eleitoral”, projeta.

LEIA TAMBÉM: “Não tenho mais condições de convivência com os que comandam o PP”, diz Telmo

Publicidade

Durante o encontro do partido em Santa Cruz, ainda foram realizadas novas filiações. A plenária do PP contou com a presença do deputado federal Pedro Westphalen, do senador Luis Carlos Heinze e do presidente do IPE Saúde, Marcos Vinicius de Almeida, além de vereadores e lideranças locais do partido. O presidente do PDT em Santa Cruz, Bruno César Faller, e o presidente do MDB no município, Alex Knak, também prestigiaram o encontro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.