Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SCHNEIDERS E CRESTANI

Progressistas vai propor comissão para apurar condutas de vereadores

A presidência do Progressistas de Santa Cruz do Sul divulgou nota na tarde desta quarta-feira, 12, na qual afirma que vai apresentar, na próxima semana, requerimento para abertura de Comissão Parlamentar Processante (CPP) na Câmara de Vereadores, a fim de apurar e esclarecer as denúncias feitas pelo Ministério Público (MP) contra os vereadores Elo Schneiders (Solidariedade) e Alceu Crestani (PSDB).

O comunicado, assinado pelo presidente da sigla, Henrique Hermany, destaca apoio ao trabalho do MP e afirma que se a comissão não for aberta pela presidência do Legislativo até segunda-feira, o partido fará a requisição. O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Elstor Desbessell, divulgou nota, também nesta quarta, em que afirma que não abrirá a CPP, neste momento.

LEIA MAIS: Câmara decide não abrir processo após denúncias contra Elo e Crestani

Publicidade

“Independente dos processos que seguem nas esferas cível e penal, a Câmara Municipal de Vereadores não pode declinar do seu dever de apurar e julgar os fatos levados a conhecimento público, consubstanciados na documentação apresentada pelo Ministério Público, oportunizando sempre o direito ao contraditório e a ampla defesa”, diz a nota do Progressistas. Leia a íntegra abaixo.

Nota do Progressistas sobre abertura de Comissão Processante:

O Progressistas de Santa Cruz do Sul manifesta seu apoio irrestrito ao trabalho do Ministério Público na condução de investigações que tenham como objetivo a defesa do interesse público, da legalidade e da moralidade no campo político.

Publicidade

Nesse sentido, após consulta e aprovação do Diretório Municipal, manifestamos nosso apoio à abertura de Comissão Processante, para que os fatos levados a conhecimento do Poder Legislativo com relação aos vereadores Elo Schneiders e Alceu Crestani sejam devidamente apurados e esclarecidos, sob a ótica do decoro parlamentar. Independente dos processos que seguem nas esferas cível e penal, a Câmara Municipal de Vereadores não pode declinar do seu dever de apurar e julgar os fatos levados a conhecimento público, consubstanciados na documentação apresentada pelo Ministério Público, oportunizando sempre o direito ao contraditório e a ampla defesa.

Caso esta Comissão não seja instaurada pelo Presidente do Poder Legislativo até a próxima segunda-feira (dia 17 de fevereiro de 2020), seguindo o mesmo entendimento no caso do vereador Paulo Lersch, o Progressistas apresentará requerimento com esta finalidade, para ser apreciado em plenário, seguindo o que estabelece a Lei Orgânica, o Regimento do Poder Legislativo e a legislação competente.

Santa Cruz do Sul, 12 de fevereiro de 2020.

Publicidade

HENRIQUE HERMANY
Presidente do Progressistas de Santa Cruz do Sul

LEIA MAIS: Justiça aceita denúncia e dois vereadores viram réus por “rachadinha”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.