Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CÂMARA DE VEREADORES

PSDB protocola abertura de comissão sobre denúncias contra Elo e Crestani

Foto: Banco de Imagens

Eliceu Scherer preside a Comissão de Ética e Disciplina do PSDB

O PSDB protocolou no início da tarde desta quarta-feira, 12, um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) junto ao Legislativo para apurar as denúncias contra os vereadores Alceu Crestani (PSDB) e Elo Schneiders (Solidariedade). Segundo o presidente da Comissão de Ética e Disciplina do partido, Eliceu Werner Scherer, o documento foi direcionado à Câmara em razão de um dos seus filiados estar envolvido em “fatos que precisam ser averiguados”.

“Estamos apenas pedindo que a Câmara de Vereadores faça aquilo que é do seu dever. Não estamos acusando ninguém, queremos apenas que os fatos sejam elucidados”, ressaltou Scherer, que lembrou o caso do vereador Paulo Lersch. “É uma situação idêntica, inclusive com as acusações do MP muito semelhantes. A atitude da Câmara, no entanto, contraria a posição que havia tomado perante o vereador Paulo Lersch, quando criaram essa comissão”, afirmou o presidente da Comissão de Ética e Disciplina do PSDB.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Elstor Desbessell (PTB), divulgou nota na tarde desta quarta, em que afirmou que abertura da CPP não seria feita pela presidência da Casa, neste momento. Logo depois, o Progressistas comunicou, também através de nota, que protocolaria o pedido de criação da comissão na próxima semana.

Publicidade

Se instalada, a CPP é formada por três vereadores, que têm 90 dias para elaborar um parecer em que pedem, ou não, a cassação do mandato dos denunciados. Elo Schneiders responde, juntamente com três ex-assessores, pelos crimes de organização criminosa, concussão e peculato. Alceu Crestani é acusado de concussão e peculato. Entre outras irregularidades, ambos teriam exigido parte dos salários de funcionários – conduta criminosa conhecida por “rachadinha”.

LEIA MAIS:
Elstor decide não abrir processo após denúncias contra Elo e Crestani
Progressistas vai propor comissão para apurar condutas de vereadores
Justiça aceita denúncia e dois vereadores viram réus por “rachadinha”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.