Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estiagem

Assembleia cobra agilidade no reconhecimento dos pedidos de emergência

Estiagem foi tema da primeira reunião ordinária da comissão em 2020 | Foto: Vinicius Reis / Agência ALRS

A estiagem no Estado foi o principal assunto em pauta nessa quinta-feira, 13, na primeira reunião ordinária de 2020 da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) da Assembleia Legislativa. Entre os deputados, foi praticamente unânime a cobrança para que Defesa Civil e governo gaúcho agilizem a análise dos pedidos de reconhecimento do estado de emergência de mais de cem municípios.

Em seu pronunciamento, o deputado Edson Brum (MDB) disse que são necessárias medidas mais urgentes do Executivo gaúcho. Ressaltou que a CAPC e a Assembleia já vêm alertando para a gravidade da situação e a necessidade de medidas eficazes para minimizar os reflexos da estiagem sobre os produtores.

Semana que vem haverá reunião entre Comissão de Agricultura, presidência da Assembleia, Secretaria Estadual da Agricultura e Emater. Em pauta, a viabilização de um projeto de irrigação no Estado, que deverá ter apoio do Ministério da Agricultura.

Publicidade

LEIA MAIS: Demora na homologação do decreto de emergência traz apreensão ao setor rural

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.