Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Município quer alterar taxas de abate e elaboração de produtos de origem animal

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Sessão do Legislativo inicia às 18 horas desta segunda-feira, 17

Seis novos projetos começam a tramitar a partir desta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Entre as matérias encaminhadas pelo Executivo, destaque para uma proposta de mudança no Código Tributário Municipal. O governo quer isentar os custos de abate sanitário de animais que estão doentes ou que vão ser usados para outra finalidade que não o consumo humano. Já as espécies que vão para descarte vão ter o custo reduzido para 30% do valor de um abate normal.

Além disso, a prefeitura pede autorização dos vereadores para contratar um professor de matemática, um fiscal e um engenheiro de meio ambiente. Outra matéria prevê a desafetação de parte do imóvel onde está o Hospitalzinho. O objetivo é regularizar o local. Já o vereador Alex Knak, do MDB, propõe a isenção da contribuição de melhoria nos casos de pavimentação através do sistema de parceria.

A sessão do Legislativo começa a partir das 18 horas. Antes, às 17 horas, ocorre uma reunião especial para homenagear a professora Betânia Mahl. Ela conquistou, no fim do ano passado, o prêmio estadual do projeto Fala Professor, na categoria anos finais, idealizado pelo empresário Otélio Drebes. Além dela, também vão ser homenageados os demais professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder. A proposta partiu de Ari Thessing, do PT.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.