Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

Partido Novo oficializa diretório municipal em Santa Cruz

O Partido Novo deu mais um passo para participar das eleições municipais de outubro em Santa Cruz do Sul. Durante convenção nesse sábado, 15, na Câmara de Vereadores, foi eleito o diretório municipal da sigla no município, o primeiro do interior do Estado.

O Novo será comandado por Alexandre Guedes da Luz. Ele explica que o foco, a partir de agora, é definir os candidatos que vão concorrer a vereador. A escolha é feita por meio de processo seletivo e o prazo encerra no dia 1º de março. “A intenção é identificar pessoas com potencial para a política mas sem histórico no ramo. Essa será a nossa representação”, ressalta. Ele comenta que para a sigla se tornar um diretório, foi preciso atingir diversas metas e que todas elas foram alcançadas.

LEIA MAIS: Partido Novo pretende lançar candidato a prefeito em Santa Cruz

Publicidade

Da direita para esquerda: Carlos Schuster: Secretário Administrativo; Fabiano Fuerstenau: Secretário de Finanças; Alexandre Guedes da Luz: Presidente; Philipe Irala: Vice-presidente e Secretário Institucional

O pré-candidato a prefeito do Novo em Santa Cruz é o médico Carlos Eurico Pereira. Segundo Luz, os inscritos vão passar por uma maratona de testes e por entrevistas. “Hoje só temos o nosso candidato que passou no processo seletivo para prefeito. Ele foi aprovado após sete etapas que o qualificaram para ser o representante.”

Conforme o presidente, dentro do estatuto do Partido Novo existe a possibilidade de coligações. Porém, a união só será efetivada com siglas que não utilizam o Fundo Partidário e o Fundo Eleitoral. “Infelizmente hoje no Brasil, todos os demais partidos estão nessa condição. Então, a coligação fica inviável”, afirma Alexandre. Os próximos diretórios do Novo no interior vão ser criados em Caxias do Sul e em Canoas.

LEIA TAMBÉM: Saiba quais os nomes que os partidos preparam para concorrer à Prefeitura

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.