Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Câmara tem novo pedido para apurar conduta de Elo e Crestani

Elo e Crestani são réus em processo que envolve irregularidades ocorridas durante o mandato

Um novo pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A solicitação é feita por Jeferson Peres da Silva que se identifica como eleitor. Ele pede apuração da conduta dos vereadores Alceu Crestani (PSDB) e Elo Schneiders (Solidariedade).

O presidente da Câmara, Elstor Desbessell (PTB) já adiantou que vai levar ao plenário todos os pedidos que cumprirem os requisitos para a solicitação de uma comissão processante. Por causa do Carnaval, a próxima sessão está marcada para o dia 26, uma quarta-feira, a partir das 16 horas.

LEIA TAMBÉM: Câmara rejeita abertura de comissão processante contra Alceu Crestani

Publicidade

Outra articulação para apresentar um pedido de Comissão Parlamentar Processante é feita por um grupo de vereadores. O requerimento deve ser protocolado ainda nesta terça-feira, como confirma o vereador Bruno César Faller (PDT). “Já está pronto o requerimento para a instalação de uma CPP para analisar as denúncias contra Alceu Crestani e Elo Schneiders. Estamos apenas fazendo ajustes e vamos protocolar ainda hoje”, ressalta.

O novo pedido de comissão terá apoio dos vereadores Alberto Heck (PT), Alex Knak (MDB), Edmar Hermany (PP), Francisco Carlos Smidt (PTB), Hildo Ney Caspary (PP), Mathias Bertram (PTB) e Zé Abreu (PTB), mas deve ser assinado apenas por Faller. O objetivo é evitar que os demais colegas fiquem impedidos de analisar as denúncias.

Além dessa solicitação, o Progressistas também fez uma requisição formal do material encaminhado pelo Ministério Público ao Legislativo e que envolve os dois parlamentares. Os documentos vão ser repassados ainda nesta terça-feira, 18. A expectativa é de que, até o fim desta semana, o Progressistas apresente o pedido para que seja criada uma CPP para verificar uma possível quebra de decoro parlamentar por parte de Elo e Crestani.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.