Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Caso São Bento

Vereador de Florianópolis cancela vinda a Rio Pardo

Foto: Cléber Nascimento

O vereador de Florianópolis, Vanderlei Farias, enviou um ofício para a Câmara de Vereadores de Rio Pardo nessa terça-feira, 3, respondendo ao convite feito pelo plenário para comparecer em uma sessão especial do Legislativo. Ele era aguardado para falar sobre o caso da Associação São Bento (ASB). O vereador, apelidado de Lela, se pronunciaria sobre o caso na noite desta quarta-feira, 4. No entanto, o vereador aleta que não tem agenda disponível para comparecer.

De acordo com o ofício encaminhado ao legislativo, Vanderlei participa de compromissos parlamentares ao longo desta quarta na capital catarinense. Ele estará em reunião às 14 horas com a comissão permanente de Defesa dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade de Gênero. Mais tarde, às 16 horas, Vanderlei participa da sessão ordinária da Câmara de Florianópolis, com término previsto às 19 horas.

LEIA MAIS: Entidade suspeita tem ligações com Rio Pardo

Publicidade

“A distância entre as cidades de Florianópolis e Rio Pardo é de mais de 600 quilômetros em uma viagem que somente se daria por via terrestre, com aproximadamente oito horas de duração. É inviável a possibilidade de conciliar os horários para que este vereador se faça presente no evento de referido convite”, escreveu. Ele também cita que, para tomar a decisão, considerou os gastos que seriam feitos com o deslocamento entre as cidades.

Lela ainda sugeriu entrar em contato com entidades diretamente envolvidas com a Associação São Bento em Florianópolis, como o Ministério Público de Santa Catarina e o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira. Por fim, o vereador se colocou a disposição da Câmara para contatos através da internet. “Meios tecnológicos que são igualmente eficazes e que podem poupar os gastos com o deslocamento, como, por exemplo, uma videoconferência ou similares”, escreveu.

LEIA MAIS: Inquérito em Santa Catarina envolve Prefeitura de Rio Pardo

Publicidade

Lela se tornou conhecido em Rio Pardo após divulgar um vídeo falando sobre as ligações da Associação São Bento com o município. Em Florianópolis, ele foi responsável por uma série de denúncias feitas na Câmara de Vereadores sobre a entidade. A ASB participou de uma licitação para a terceirização de creches de Florianópolis. Ela foi a ganhadora, mas o município acabou rescindindo o contrato em fevereiro deste ano. Para participar do pleito, a Associação enviou três atestados de capacidade técnica. Um deles foi emitido pela Prefeitura de Rio Pardo e assinado pelo prefeito Rafael Barros.

Na noite de segunda-feira, a ex-secretária de Cidadania, Trabalho e Assistência Social Jane Franco foi ouvida na Câmara de Vereadores. Nesta quinta-feira, 5, será a vez do pronunciamento da ex-secretária de Educação, Michelle Zawadcki. Por fim, será ouvido o procurador do município Milton Coelho, nesta sexta, 6. Após as três sessões especiais, a Câmara de Vereadores deve decidir quais serão os próximos passos a serem tomados.

LEIA MAIS: Câmara começa a ouvir envolvidos no caso São Bento

Publicidade

DENÚNCIA GRAVE – EDUCAÇÃO

Assista o pronunciamento na integra com grave denúncia sobre a educação em Florianópolis!É sobre as crianças da nossa cidade!É sobre o seu dinheiro!#COMPARTILHE

Posted by Vereador Vanderlei Lela on Thursday, February 6, 2020

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.