Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mudança

Solange Finger assume a Secretaria de Cultura em Santa Cruz

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

A ex-vereadora Solange Finger assumiu nesta quinta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul. Embora não tenha ocorrido anúncio oficial, a informação foi confirmada à Gazeta do Sul pela Secretaria de Administração.

Depois de perder a cadeira na Câmara que ocupava desde janeiro de 2017, com o retorno do titular Elo Schneiders em novembro, Solange foi nomeada para a função de diretora de Cultura naquele mês. Na semana passada, ela deixou o cargo para reassumir na Câmara na votação da denúncia de quebra de decoro parlamentar contra Schneiders.

O retorno de Solange ao governo já era esperado. Uma lei municipal em vigor desde o ano passado, porém, impede que CCs demitidos reassumam o mesmo cargo em menos de 4 meses. Além disso, o comando da Secretaria de Cultura estava vago desde a demissão de Edemilson Severo, há duas semanas.

Publicidade

Solange, que desde 2016 estava no Solidariedade, anunciou no ano passado que vai se filiar ao PSD. Se concorrer a vereadora, terá que deixar a Prefeitura até o dia 4 de abril, conforme prevê a legislação eleitoral.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.