Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Ari Thessing anuncia filiação ao Cidadania

Deputada Any Ortiz e o presidente estadual da sigla, Cesar Baumgratz, participaram da filiação de Ari Thessing

O vereador Ari Thessing confirmou na noite desta segunda-feira, 9, sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e o ingresso no Cidadania. A assinatura do novo vínculo partidário ocorreu na Sala Comunitária, dentro da Câmara de Vereadores, e contou com a presença da deputada estadual Any Ortiz e do presidente estadual da sigla, Cesar Baumgratz, além de correligionários e pré-candidatos às eleições de outubro. À coluna, Ari disse que a transição entre os partidos “foi tranquila” e a saída do PT ocorreu em comum acordo.

“Foram 33 anos dentro de um partido e 28 como vereador. Isto não é pouca coisa, pois tu crias fortes relações. Mas como nada na vida é definitivo, eu saí.” O rompimento político entre Thessing e o PT ocorreu após o vereador confirmar o apoio ao governo municipal, enquanto o partido manteve a oposição. “Houve questionamentos nesse sentido e, como não abri mão do apoio ao prefeito Telmo e o PT queria fazer oposição, em comum acordo decidimos encerrar o vínculo, até para não brigarmos e estendermos essa discussão”, relatou.

De acordo com ele, a escolha pela nova sigla foi bastante estudada. “O Cidadania tem em seus estatutos muitos dos princípios que eu defendo, como liberdade de expressão, defesa das minorias e o nacionalismo, por isso escolhi o 23 para seguir minha carreira política.” Ao todo, o Cidadania já possui 22 pré-candidatos a vereador para as eleições de outubro. Dentre eles, nomes conhecidos como o religioso Pai Antônio e Daniel Eick, o “Vassora”, ex-PP.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:
Licério Agnes migra do PP para o PSD

Bruna Molz deixa o PTB e vai para o Republicanos
Vereador Luís Ruas migra para o PSD, partido de Telmo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.