Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rachadinha

Advogados de Elo entregam defesa prévia contra cassação

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Os advogados do vereador Elo Schneiders (Solidariedade) já protocolaram a defesa prévia junto à comissão que analisa a possibilidade de cassação do seu mandato na Câmara. O processo foi aberto a partir de uma denúncia feita com informações levantadas em investigações do Ministério Público que indicaram situações de rachadinha (cobrança de salários de assessores) no gabinete de Schneiders, além de um esquema de prestação de serviços e entregas de materiais de forma ilegal na Secretaria de Agricultura no período em que ele esteve à frente da pasta.

LEIA MAIS: Defesa de Elo Schneiders tentará suspender processo

A defesa prévia é a primeira etapa do processo. Com base nisso, a comissão vai emitir um parecer prévio opinando pelo prosseguimento ou não do processo. Se o parecer for pelo arquivamento, o assunto irá ao plenário. Se for pelo prosseguimento, a comissão iniciará a fase de depoimentos. De acordo com o presidente da comissão, Gerson Trevisan (PSDB), não há prazo para conclusão do parecer. “A defesa tem cerca de 70 páginas, e precisamos fazer uma análise criteriosa”, disse.

Publicidade

O vereador Alceu Crestani (PSDB) também é alvo de um processo de cassação, acusado de rachadinha e de supostamente manter um assessor-fantasma. Segundo o presidente da comissão responsável, Zé Abreu (PTB), até essa quinta-feira, 12, a defesa prévia não havia sido entregue.

LEIA MAIS: Barin reage a declarações de advogado de Elo Schneiders

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.