Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nesta segunda

Câmara analisa mudanças no decreto de calamidade pública

O Legislativo de Santa Cruz do Sul volta a se reunir nesta segunda-feira, 6. A sessão vai ocorrer de maneira virtual, através de uma videoconferência entre os vereadores. Pelo sistema, o encontro ocorre de maneira igual ao presencial, apenas com cada integrante em casa.

Três novas matérias começam a tramitar. A principal envolve as mudanças no Decreto de Calamidade Pública. O texto foi encaminhado pela prefeitura e serve para oficializar as alterações que entraram em vigor a partir de 1º de abril. Elas estabelecem a manutenção da proibição da abertura de lojas, além de implantar novas medidas de combate ao coronavírus. Além disso, também ingressa na pauta a abertura de créditos suplementares de quase R$ 400 mil para a Secretaria Municipal de Saúde. O dinheiro é, principalmente, para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A sessão do Legislativo começa a partir das 18 horas. Este também vai ser o primeiro encontro depois do fim da janela partidária que permitiu a troca de sigla sem a perda do mandato. Alceu Crestani saiu do PSDB e foi para o PSD. Ari Thessing deixou o PT e foi para o Cidadania. André Scheibler partiu do Solidariedade para o PSD. Bruna Molz foi do PTB para o Republicanos. Elo Schneiders deixou o Solidariedade para ir para o PSD. Elstor Desbessell saiu do PTB e foi para o PL. Francisco Carlos Smidt migrou do PTB para o PSDB. Licério Agnes saiu do PP e foi para o PSD. Já Luizinho Ruas partiu do PTB mas foi para o PSD.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Oito secretários saem para concorrer; veja quem são

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.