Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

TRE prorroga biometria em Santa Cruz até o fim do ano

A pandemia do coronavírus vem alterando prazos e atendimentos por todo o mundo, e não é diferente com a Justiça Eleitoral brasileira. Devido às mudanças ocasionadas pela Covid-19, os Cartórios Eleitorais suspenderam os atendimentos presenciais, o que causou apreensão nos eleitores que não tinham realizado o cadastro biométrico.

O prazo inicial era o dia 6 de maio, e agora a data foi estendida até 31 de dezembro. O chefe do cartório da 40ª Zona Eleitoral, Jaime Melchionna, explica que todo mundo vai poder votar e que não houve cancelamento de títulos por causa da falta da biometria. “Ninguém vai ficar sem votar e nem terá o documento cancelado. A biometria poderá ser feita até depois da eleição.”

LEIA TAMBÉM: Decisão sobre eleições municipais depende do Congresso

Publicidade

Em Santa Cruz do Sul cerca de 19 mil dos 105 mil eleitores cadastrados ainda não fizeram a biometria. Para os novos votantes, que ainda vão fazer o primeiro título, Melchionna explica que eles serão chamados assim que a situação estiver normalizada, já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) disponibilizou a partir desta quarta-feira, 22, o atendimento online pelo site.

O chefe da Zona 40 detalha que o eleitor que precisa regularizar a situação, fazer o primeiro título ou trocar o domicílio eleitoral pode acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), ir na aba “Eleitor” e escolher o “Atendimento Remoto”. Ali é preciso estar com os documentos em mãos, como carteira de identidade e comprovante de residência. Basta preencher o formulário, anexar os documentos e também uma selfie com a carteira de identidade. “A foto é para que possamos evitar fraudes e não permitir que alguém se passe por outra pessoa.”

LEIA MAIS: 82% dos eleitores de Santa Cruz do Sul cadastraram a biometria dentro do prazo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.