Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Câmara volta a pressionar por flexibilização em decreto

Foto: Reprodução

A sessão virtual desta segunda-feira, 4, da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi marcada por um pronunciamento forte do presidente Elstor Desbessell (PL), em defesa de mais flexibilização nas orientações de distanciamento social no município.

Fazendo coro a outros parlamentares que vêm pressionando nas últimas semanas por menos amarras às empresas, como forma de mitigar os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre a Economia, Desbessell cobrou medidas como a liberação dos bufês, a permissão para que os restaurantes possam realizar atendimento presencial à noite, a autorização para uso de provadores nas lojas, bem como menos restrições às academias e shopping centers.


LEIA MAIS: Prefeito de Santa Cruz prorroga regras para o comércio até domingo

Publicidade

Em sua fala, que abriu a sessão, Desbessell afirmou que a situação atual ameaça “quebrar a economia de Santa Cruz”, lembrou do grande número de demissões já registradas no município e cobrou que o Gabinete de Emergências, que está à frente das ações de enfrentamento à Covid-19 no município, considere as perdas econômicas ao tomar as decisões. “É um gabinete onde todos têm salário fixo no final do mês e estão esquecendo de quem tem que trabalhar para pagar o aluguel”, criticou o presidente.

Os vereadores também voltaram cobrar que a Câmara possa integrar o Gabinete de Emergências. Duas indicações com esse objetivo, uma de autoria de Hildo Ney Caspary (PP) e outra de Mathias Bertram (PTB), já foram aprovadas. “Talvez a Prefeitura ignore isso, mas temos uma relação muito profunda e uma representatividade muito grande da comunidade”, disse Alberto Heck (PT).

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.