Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sessão virtual

Indicação da Câmara para o Gabinete de Emergências provoca impasse

Foto: Jacson Stülp

Virou um impasse a indicação do representante da Câmara de Santa Cruz do Sul para integrar o Gabinete de Emergências, que está à frente das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município. Após os vereadores escolherem por unanimidade há três semanas o presidente Elstor Desbessell, do PL, defensor contumaz de mais flexibilização para a atividade econômica, o prefeito Telmo Kirst (PSD) ignorou a posição e fez um convite direto na última quinta-feira, 7, a Alberto Heck (PT), que adota uma postura mais moderada em relação ao assunto.

LEIA MAIS: Vereadores voltam a pedir flexibilização

O assunto veio à baila na sessão virtual dessa segunda-feira, 11, quando diversos vereadores acusaram o Palacinho de “atropelar a Câmara”. Ex-aliado do governo, Hildo Ney Caspary (PP) chegou a dizer que Telmo tenta fazer do Legislativo “um puxadinho da Prefeitura”. Na mesma linha, Bruno Faller (PDT) disse que a atitude do prefeito representa um “desprestígio ao presidente e a todos os vereadores”. O próprio Heck defendeu que a prerrogativa dos vereadores deve ser preservada.

Publicidade

LEIA MAIS: Como foram os primeiros 100 dias de enfrentamento à Covid-19 em Santa Cruz

A pressão entre os parlamentares é para que a Câmara insista na indicação de Desbessell. Um veredicto deve sair nesta terça-feira, 12. Único a destoar em relação ao assunto, Ari Thessing (Cidadania) disse que a discussão “não deve ser politizada”.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.