Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

VÍDEO: veja a sessão que discute a cassação de Alceu Crestani

Vereador Alceu Crestani

Em um dia histórico, a Câmara de Santa Cruz do Sul decide nesta quarta-feira, 27, pela primeira vez em mais de 30 anos, sobre a cassação de um vereador. Alceu Crestani (PSD) tem o futuro político decidido a partir das 13h15, em votação aberta e presencial, e sob forte pressão popular.

LEIA TAMBÉM: Câmara começa a decidir nesta quarta sobre cassação de vereadores

Veja o vídeo:

Nessa quinta-feira, 28, será a vez de Elo Schneiders (PSD) enfrentar o plenário. Os dois vereadores são acusados de quebra de decoro parlamentar por supostas irregularidades apontadas na Operação Feudalismo, do Ministério Público. Se forem condenados, eles se tornarão os primeiros vereadores com mandatos cassados pela Câmara na história do município, e ainda ficarão inelegíveis até 2028.

LEIA MAIS: 
Câmara aceita denúncia contra Alceu Crestani e Elo Schneiders
Confira o que diz a denúncia contra o vereador Elo Schneiders

Crestani

O primeiro julgado, Crestani, responde por supostamente exigir parcelas de salários de um ex-servidor e de manter um “assessor fantasma” na Câmara. Atualmente no terceiro mandato, Crestani é professor aposentado da rede estadual e um dos políticos mais fortes da região de Monte Alverne. Em 2016, obteve 1,7 mil votos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Justiça rejeita suspensão do julgamento de Alceu Crestani
Quem vai depor nos processos contra Crestani e Elo
Comissões decidem pedir a cassação de Crestani e Schneiders

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.