Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Camilo

Câmara autoriza abertura do processo de impeachment do prefeito de Rio Pardo

Foto: Lula Helfer/Banco de Imagens

Ex-prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros está inelegível

Por unanimidade, os vereadores de Rio Pardo autorizaram nessa segunda-feira, 15, a abertura do processo de cassação do mandato do prefeito afastado Rafael Reis Barros (PSDB). Barros está preso desde o dia 29 de maio junto ao Complexo Prisional de Canoas, na Região Metropolitana. Ele é um dos alvos da Operação Camilo, da Polícia Federal, que revelou irregularidades em contratos na área da saúde na Cidade Histórica com desvios estimados em pelo menos R$ 15 milhões.

LEIA MAIS: TRF-4 decreta prisão preventiva de Rafael Barros

No último dia 5, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) converteu a prisão temporária dele, do ex-procurador da Prefeitura Milton Coelho e de outros 11 acusados em prisão preventiva, que não tem prazo. Após a votação, foi constituída a comissão processante que irá conduzir o processo de cassação.

Publicidade

LEIA MAIS
Defesa de Rafael Barros aciona STJ e STF para ter acesso a processo
Rio Pardo tem novos secretários e anuncia medidas de contenção de gastos
VÍDEO: operação da Polícia Federal atinge a prefeitura e o hospital de Rio Pardo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.