Santa Cruz 14/07/2020 10h39

Vereadores voltam a pedir novas flexibilizações

Além disso, na sessão dessa segunda, Legislativo cobrou sequência ao concurso público

Após a confirmação de que Santa Cruz do Sul permanecerá sob bandeira laranja, vereadores voltaram a cobrar, na sessão de segunda-feira, 13, novas flexibilizações nas medidas de distanciamento social.

LEIA MAIS: Câmara volta a pressionar por flexibilização em decreto

Carlão Smidt (PSDB) defendeu que é possível retomar as atividades nas quadras de futebol 7 de forma segura, bastando adotar regras como não realizar partidas em sequência. Carlão pediu sensibilidade do Gabinete de Emergências, que está à frente das ações de enfrentamento da pandemia, e lembrou que os proprietários das quadras vivem uma situação difícil, após quase quatro meses de paralisação.

LEIA MAIS: Câmara acolhe veto ao projeto que previa desconto no IPTU

Já Bruno Faller (PDT) e Elstor Desbessell (PL) cobraram da Prefeitura que dê sequência ao concurso público. O processo não foi concluído para alguns cargos que exigem provas práticas – o governo alega que será impossível realizá-las enquanto vigorar o distanciamento. Os parlamentares, porém, sugeriram que as provas ocorram por meio de escalas e em locais amplos e abertos do município. Também criticaram as sucessivas contratações emergenciais que vêm sendo levadas a cabo pelo Executivo, alertando que podem gerar apontamentos.

LEIA TAMBÉM: Testemunhas começam a ser ouvidas nesta terça