Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPERAÇÃO FEUDALISMO

Bom comportamento ajudou a tirar Paulo Lersch do presídio

Foi no início da tarde dessa terça-feira, 25, que o ex-vereador de Santa Cruz do Sul Paulo Lersch deixou a prisão e foi para o regime semiaberto. Preso desde 5 de junho de 2019, ele foi autorizado a sair do local pela juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, Luciane Inês Morsch Glesse, a mesma que o condenou em janeiro deste ano. Agora, Lersch está na companhia da família e é monitorado por tornozeleira eletrônica.

O advogado de defesa, Ezequiel Vetoretti, enfatiza que Lersch recebeu um benefício legal, dado para vários detentos diariamente, baseado em critérios como cumprimento de parte da pena e bom comportamento carcerário. “Ele já tinha cumprido esses critérios, então era uma decisão que ele já aguardava.”

LEIA MAIS: Paulo Lersch sai do presídio e passa a usar tornozeleira eletrônica

Publicidade

Sobre o processo, a defesa pediu a nulidade do julgamento que condenou o ex-vereador a cumprir pena de nove anos e sete meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de concussão (obter vantagem com base na função que ocupa) e coação (ameaçar testemunhas). “Há celulares que foram apreendidos na casa dele e juntados ao processo dois meses após a sentença. Áudios com interceptações telefônicas que foram juntados também só após a sentença. Por isso se pede a nulidade.”

Vetoretti explica que o documento está no Tribunal de Justiça em Porto Alegre aguardando pauta de julgamento para ser analisado. Três desembargadores vão decidir se o processo será refeito ou se a condenação está correta.

LEIA MAIS: VÍDEO: vereador é preso durante operação do Ministério Público

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.