Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Alex e Fabiano confirmam dobradinha para a eleição

Foto: Banco de Imagens

Alex Knak (MDB) terá Fabiano Dupont (PSB) como vice

A 22 dias do início da campanha eleitoral, a corrida pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul tem mais uma chapa definida. Acaba de ser anunciado que o vereador Alex Knak (MDB) terá Fabiano Dupont (PSB) como vice. Além de MDB, PSB e PDT, o grupo também terá o apoio do PSL.

A aliança será formalizada nas convenções dos partidos, que estão marcadas para o dia 12. Embora tenham aguardado até agora para fazer o anúncio, na prática a dobradinha já estava consolidada há pelo menos duas semanas, quando o PSB recuou das conversas que mantinha desde o início do ano com o PTB – Fabiano, que é professor de Direito e ficou em terceiro lugar na eleição de 2016, chegou a ser cotado como vice na chapa petebista.

LEIA MAIS: Candidatos à Prefeitura de Santa Cruz poderão gastar R$ 70 mil a mais na campanha

Publicidade

No caso do PSL, o partido vinha ensaiando uma candidatura própria, mas acabou dando uma guinada após a direção estadual decidir não renovar a comissão provisória que estava à frente da sigla desde o ano passado. A partir de então, o novo comando da legenda passou a conversar com o grupo liderado pelo MDB.

Embora tenha pouca expressão em nível local, o PSL tem uma das maiores bancadas do Congresso Nacional e também era cobiçado pela frente governista e pelo PP. A coligação, que deve se apresentar na campanha como alternativa aos grupos tradicionais da política local, deve ter um dos maiores tempos de TV e rádio no horário eleitoral gratuito.

LEIA TAMBÉM: Mais da metade dos eleitos em 2016 não vai tentar a reeleição na Câmara

Publicidade

Com o anúncio, chega a cinco o número de chapas fechadas para a eleição: Helena Hermany (PP)/Elstor Desbessell (PL), Alex Knak (MDB)/Fabiano Dupont (PSB), Carlos Eurico Pereira (Novo)/Paulo Bigolin (Novo), Frederico de Barros (PT)/Manu Mantovani (PCdoB) e Irton Marx (Solidariedade)/Walter Couto (Solidariedade).

Destes, apenas o Novo já realizou convenção. O PTB terá o vereador Mathias Bertram como candidato, mas a vaga de vice está aberta, enquanto o PSD do prefeito Telmo Kirst ainda não confirmou a composição da chapa. Outro partido que ainda pode ter candidatura própria é o PSDB.

LEIA TAMBÉM
Helena e Elstor confirmam dobradinha para as eleições
Oficializado, Carlos Eurico promete fim dos conchavos
PT lançará Frederico Barros a prefeito
Qual o cenário para a eleição em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.