Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

Executiva Nacional do PTB proíbe alianças com 11 partidos

Atualização: ao contrário da informação divulgada anteriormente, a decisão do PTB nacional não afeta as negociações com o PSDB em Santa Cruz. A notícia foi corrigida às 12h06.

Diretórios municipais do PTB estão impedidos de formar coligação para as eleições de novembro com nove legendas que compõem a esquerda brasileira e o grupo chamado Foro de São Paulo. De acordo com resolução divulgada na sexta-feira, 4, pela Executiva Nacional do partido, “um filiado ao PTB que almeje candidatar-se a prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições deste ano não pode pertencer a determinada chapa que conte com pelo menos uma das seguintes siglas: PT, PSol, PDT, PcdoB, Rede, PSB, PCB, PSTU, PCO, além de PSDB e DEM”.

A medida vale para municípios com mais de 200 mil eleitores. Com isso, as conversas entre o PTB e o PSDB em Santa Cruz continuam. Os trabalhistas pretendem confirmar o nome do vereador Mathias Betram como candidato para disputar a Prefeitura. A convenção está marcada para o dia 16. Já os tucanos podem indicar o vice. Entre as possibilidades estão o presidente do PSDB em Santa Cruz, César Cechinato, e o vereador Francisco Carlos Smidt.

Publicidade

Durante entrevista para a Rádio Gazeta, o deputado federal pelo PTB, Marcelo Moraes, explicou a decisão da executiva nacional do partido e avaliou como estão as negociações com o PSDB em Santa Cruz. Ouça abaixo.

LEIA TAMBÉM: Presidente do PTB é reeleito em Santa Cruz e projeta eleições: “temos nomes fortes”

Diretórios municipais do PTB estão impedidos de formar coligação para as eleições de novembro com nove legendas que…

Publicidade

Posted by PTB Nacional on Sunday, September 6, 2020

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.