Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obrigatoriedade

Legislativo aprova instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais

Foto: Freepik.com

Os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram na noite dessa segunda-feira, 14, um novo projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas municipais. Pela proposta, de autoria dos vereadores Alex Knak (MDB), Bruno Faller (PDT) e Hildo Ney Caspary (PP), seriam pelo menos duas câmeras em cada uma das 46 instituições. O número exato de equipamentos seria determinado de acordo com as dimensões do imóvel e o volume de alunos e funcionários, e as imagens precisariam ser armazenadas por um tempo determinado.

Ao todo, a rede municipal é composta por 20 escolas de Educação Infantil, 25 de Ensino Fundamental e o Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja). Um projeto semelhante já havia sido aprovado pela Câmara no ano passado, mas foi vetado pelo prefeito Telmo Kirst (PSD) e o veto acabou acolhido. À época, a Secretaria Municipal de Educação alegou que sistemas de videomonitoramento já estavam sendo implantados nos educandários e todos estariam sendo vigiados por câmeras até o final deste ano.

LEIA MAIS: Escolas municipais terão câmeras até o fim de 2020, garante secretária de Educação

Publicidade

Homenagem
A Câmara aprovou por unanimidade a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense a Elenor José Schneider. De autoria do vereador Carlão Smidt (PSDB), a honraria busca reconhecer a trajetória de quase 48 anos de Schneider como professor do ensino superior em Santa Cruz. Ele nasceu em 1948 em Cruzeiro do Sul, à época distrito de Lajeado, e trabalhou nas antigas Faculdades Integradas de Santa Cruz (Fisc) e na Unisc de 1972 até janeiro deste ano.

Leia as colunas de Elenor Schneider na Gazeta do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.