Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

PV desiste de apoiar grupo governista e se alia ao PTB

Dez dias após anunciar o ingresso no grupo governista para a eleição de 15 de novembro em Santa Cruz, o Partido Verde (PV) mudou de rota e decidiu se aliar ao principal partido de oposição, o PTB, que terá o vereador Mathias Bertram como candidato a prefeito. A decisão já foi chancelada em convenção.


Segundo o presidente da comissão provisória que está à frente da sigla no município, Rodrigo Moraes, o partido já havia mantido conversas com os petebistas e decidiu retomá-las no último fim de semana, diante da indefinição dos governistas em relação a quem será o postulante a prefeito. “Como a questão estava se arrastando muito, achamos melhor ir por um caminho mais sólido”, alegou.

O PV apoiou a reeleição de Telmo Kirst (PSD) em 2016 e também teve conversas com o grupo liderado pelo MDB, mas a aproximação foi vetada pela direção estadual.

Publicidade

LEIA MAIS: Eleição de 2020 deve ser a mais disputada da história

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.