REVIRAVOLTA 16/09/2020 17h44 Atualizado às 21h18

Régis de Oliveira Júnior retira pré-candidatura a prefeito

Ainda não está definido quem vai representar o governo Telmo nas urnas

O ex-secretário de Saúde Régis de Oliveira Júnior retirou o seu nome da disputa pela indicação do PSD à Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A decisão foi anunciada durante a convenção da sigla, que ainda está em andamento, e confirmada por ele à Gazeta do Sul. Ainda não está definido quem será o candidato do grupo governista.

Próximo ao prefeito Telmo Kirst, Régis vinha pavimentando o caminho para levar adiante a sua candidatura, mas enfrentou, nos últimos dias, forte resistência dos demais partidos que compõem a coligação – DEM, Cidadania, Republicanos e Podemos. Embora tivesse o apoio de Telmo, que via nele o nome mais identificado à sua gestão, seu afastamento foi estratégico para evitar novas dissidências.


Nas últimas horas, insatisfeito com a insistência pelo nome de Régis, o Republicanos passou a avaliar propostas de outras frentes. O PV, que havia se juntado ao grupo há dez dias, desembarcou e aprovou apoio ao PTB na terça-feira.

Dentre os demais cotados pelo partido para a eleição majoritária estão o empresário Ido Dupont e a ex-secretária de Educação Jaqueline Marques.

Aguarde mais informações

LEIA MAIS: Desenho da disputa pela Prefeitura de Santa Cruz se define nesta quarta