Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

Definidas as regras para os debates na Rádio Gazeta

Foto: Rafaelly Machado

Os eleitores de Santa Cruz vão ter a oportunidade de acompanhar dois debates entre os candidatos à Prefeitura e um entre os vices em cada uma das chapas. As regras dos encontros promovidos pela Rádio Gazeta foram definidas nesse sábado, 19, durante encontro na sede da emissora.

Das sete frentes que lançaram candidatos, seis encaminharam representantes. Apenas o Solidariedade esteve ausente. Por unanimidade, os presentes homologaram a sistemática dos debates. O primeiro ocorre no dia 3 de outubro com os prefeituráveis. Já os vices se encontram em 21 de outubro.

O último debate vai reunir novamente os candidatos à Prefeitura e está marcado para 12 de novembro. Todos serão na Câmara de Vereadores, a partir das 9 horas, e sem presença de público. Além de transmissão pela Rádio Gazeta, os debates também vão poder ser acompanhados em vídeo pelo Portal Gaz.

Publicidade

LEIA MAIS: Gazeta terá pesquisas e debates entre candidatos da região

Como serão os debates
O primeiro debate entre os prefeituráveis em Santa Cruz ocorre em 3 de outubro. No primeiro bloco, todos respondem a uma única pergunta: “Por que desejo governar Santa Cruz?”. No segundo bloco, jornalistas da Gazeta Grupo de Comunicações vão questionar os candidatos e escolher quem comentará a resposta. O terceiro bloco contempla perguntas entre os candidatos com tema livre. A sistemática se repete no quarto bloco. Já o quinto e último bloco será para as considerações finais de cada um.

O segundo debate previsto é para 21 de outubro e vai reunir os candidatos a vice em cada uma das chapas. No primeiro bloco, eles também respondem a mesma pergunta que envolve o desejo de governar o município. Na segunda parte, jornalistas da Gazeta Grupo de Comunicações questionam os presentes e indicam quem deve comentar a resposta. No terceiro e quarto blocos estão previstas perguntas entre os próprios candidatos. Na última parte, cada um faz as considerações finais.

Publicidade

O terceiro debate está marcado para 12 de novembro, novamente com os sete nomes que disputam a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Já no primeiro bloco, ocorrem perguntas diretas entre eles, com temas e ordem sorteados ao vivo. Para o segundo e terceiro blocos, estão previstos embates diretos e com tema livre. Na última etapa, todos fazem as considerações finais.

LEIA TAMBÉM: Veja quem são os sete candidatos que disputam a Prefeitura

Série de entrevistas com os candidatos
No último sábado, também foram definidas as ordens das entrevistas. A primeira rodada é com os vices. A cada dia, um dos candidatos vai ser entrevistado no Estúdio Interativo. A rodada começa no dia 5 de outubro com Fabiano Dupont e segue com Walter Couto, Ido Dupont, César Cechinato, Elstor Desbessell, Manu Mantovani e Paulo Bigolin.

Publicidade

Já os candidatos à prefeitura falam a partir do dia 2 de novembro, na seguinte ordem: Frederico de Barros, Helena Hermany, Mathias Bertram, Irton Marx, Carlos Eurico Pereira, Jaqueline Marques e Alex Knak.

Cronograma de entrevistas com candidatos a vice-prefeito:
05/10 – Fabiano Dupont
06/10 – Walter Couto
07/10 – Ido Dupont
08/10 – César Cechinato
09/10 – Elstor Desbessell
12/10 – Manu Mantovani
13/10 – Paulo Bigolin

Cronograma da segunda rodada de entrevistas com candidatos a prefeito:
02/11 – Frederico de Barros
03/11 – Helena Hermany
04/11 – Mathias Bertram
05/11 – Irton Marx
06/11 – Carlos Eurico Pereira
09/11 – Jaqueline Marques
10/11 – Alex Knak

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Confira como serão as disputas nos municípios da região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.