Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

Quatro municípios da região terão debates na Rádio Gazeta

Foto: Adriano Júnior

Reuniões das coligações com a Rádio Gazeta FM 107,9 definiram as regras dos debates. Rosemar Santos (ao fundo) será o mediador

A Rádio Gazeta FM 107,9 definiu a agenda de debates entre os candidatos a prefeito de Vale do Sol, Sinimbu, Passo do Sobrado e Vera Cruz. Os encontros serão no programa Radar, a partir das 15 horas, nas quartas e sextas-feiras das últimas duas semanas de outubro.

A mediação será de Rosemar Santos. O debate terá um primeiro bloco para considerações iniciais com dois minutos para cada candidato. Nos blocos seguintes, as perguntas serão livres entre eles. O questionamento deve ser feito em 30 segundos, enquanto a resposta poderá ser formulada em dois minutos. Ainda haverá uma réplica de um minuto e tréplica de um minuto.

LEIA TAMBÉM: Gazeta terá pesquisas e debates entre candidatos da região

Publicidade


No penúltimo bloco, serão sorteadas perguntas da produção com temas específicos: educação, saúde, agricultura, habitação e economia. As respostas serão dadas em dois minutos, no máximo. Para o último bloco, as considerações finais também terão que respeitar dois minutos.

Os candidatos terão direito a um assessor como acompanhante. Se algum deles sentir-se ofendido, poderá solicitar o direito de resposta. Caso seja concedido pela produção, a defesa em relação ao ataque terá que ser feita em um minuto. Conforme o número de candidatos, haverá uma adaptação em relação ao tempo de cada bloco.

O gerente executivo de rádios da Gazeta Grupo de Comunicações, Leandro Siqueira, destaca que a cobertura das eleições municipais da região pela emissora é uma tradição. “Denota o nosso envolvimento com a comunidade. Prezamos pela lisura, pelo esclarecimento ao eleitorado e pela motivação em relação ao processo eleitoral”, destaca. “Por meio dos debates, cada candidatura terá um espaço para expor as propostas à população dos quatro municípios.”

Publicidade

Em 15 de novembro, o dia das eleições municipais, a Gazeta oferecerá uma ampla cobertura em todas as suas mídias. “E a FM 107,9 será a sintonia do seu voto”, complementa Siqueira.

LEIA TAMBÉM: Definidas as regras para os debates na Rádio Gazeta


Fique ligado

Publicidade

– Em Vera Cruz, a disputa envolve Gilson Becker (PSB/PDT), Jerônimo Silva (PL), Rosane Petry (PP/MDB/PT/PSD/Republicanos) e Eduardo Viana (PTB).

– Já em Sinimbu, o embate será entre a atual prefeita, Sandra Backes (DEM/PL/PP), e os candidatos Claus Wagner (PSB/PT/MDB) e Vanderlei Friedrich (PTB/PSD).

– No caso de Vale do Sol, há um duelo entre o candidato à reeleição Maiquel Silva (PP/PTB) e Nelson Michel (MDB/PT).

Publicidade

– Para finalizar, Passo do Sobrado terá uma disputa que vai envolver Nubia Bartz (PDT), Edgar Theisen (PP/MDB/PSB), Evaldir Dettenborn (PSDB) e Ivo Port (PT).

Os debates com candidatos da região
21 de outubro (15 horas) – Vale do Sol
23 de outubro (15 horas) – Sinimbu
28 de outubro (15 horas) – Passo do Sobrado
30 de outubro (15 horas) – Vera Cruz

Os debates com os candidatos de Santa Cruz do Sul
3 de outubro – Candidatos a prefeito, às 9 horas, na Câmara de Vereadores
21 de outubro – Candidatos a vice, às 9 horas, na Câmara de Vereadores
12 de novembro – Candidatos a prefeito, às 9 horas, na Câmara de Vereadores

Publicidade


As entrevistas

Candidatos a vice-prefeito de Santa Cruz (no estúdio, a partir das 9h20)
5 de outubro – Fabiano Dupont
6 de outubro – Walter Couto
7 de outubro – Ido Dupont
8 de outubro – César Cechinato
9 de outubro – Elstor Desbessell
12 de outubro – Manu Mantovani
13 de outubro – Paulo Bigolin

Candidatos a prefeito de Santa Cruz (no estúdio, a partir das 9h20)
2 de novembro – Frederico de Barros
3 de novembro – Helena Hermany
4 de novembro – Mathias Bertram
5 de novembro – Irton Marx
6 de novembro – Carlos Eurico Pereira
9 de novembro – Jaqueline Marques
10 de novembro – Alex Knak

LEIA TAMBÉM: O que pode ser pauta na campanha em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.