Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

Candelária tem quatro chapas na disputa pela prefeitura

Foto: Prefeitura de Candelária

Quatro chapas disputam a Prefeitura de Candelária nas eleições marcadas para o próximo 15 de novembro. As coligações são lideradas pelo PRTB, pelo PP e PTB, pelo PSB e MDB e pelo Republicanos. Entre as propostas das chapas estão o compromisso com a otimização de recursos e diminuição de secretarias para enxugamento da máquina pública.

A coligação entre o PP e PTB tem uma mulher na cabeça de chapa. Jussara Mainardi é a candidata a prefeita pelo PTB, ao lado de Odilo Bernardi, vice, do PP.

A segunda chapa é encabeçada pelos partidos PSB e MDB, e tem como candidatos Nestor Ruben Ellwanger e Cristiano Pinto Becker. O PRTB concorre com chapa pura, com Ismael Soares e o tenente Vilnei Carvalho, assim como o Republicanos, que tem como candidato a prefeito Ernesto Paulo Tavares e como vice Gilberto Loebens.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estudo da Prefeitura indica cinco rotas turísticas em Candelária

A PROPOSTA DAS CAMPANHAS

Menos cargos e secretarias

Publicidade

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) decidiu criar uma chapa pura para concorrer à Prefeitura de Candelária. Ismael Soares, presidente municipal da sigla, concorre ao cargo de prefeito ao lado do candidato a vice, Tenente Vilnei Carvalho.

Soares conta que a intenção da sigla é criar uma administração enxuta para Candelária. Com um único partido na base, a meta é cortar o número de secretarias e cargos em comissão. “Queremos administrar melhor os recursos públicos para conseguirmos investir mais no interior. São muitas estradas para serem melhoradas, mas com recursos reduzidos”, afirmou.

LEIA MAIS: Câmara de Candelária inicia expediente em turno único

Publicidade

Foco na gestão municipal

PTB-PP: Jussara Mainairdi e Odilo Bernardi

A coligação de seis partidos elegeu como candidata a prefeita a empresária Jussara Mainardi, liderança do PTB de Candelária. Ao lado dela, Odilo Bernardi representa o PP. Além de PP e PTB, integram a chapa as siglas PSDB, PDT, DEM e PSL. Segundo José Emmel, presidente do PP de Candelária, o plano de governo da chapa Jussara – Odilo tem foco na eficiência da gestão pública. “Procuramos candidatos com características fortes na administração, gestores para comandarem o município pelos próximos quatro anos”, afirmou.

Emmel conta que a escolha por Jussara ocorreu de forma natural, na negociação entre os partidos que compõem a coligação, chamada Mais Amor por Candelária, mais futuro para você. “Eles irão trabalhar em prol da responsabilidade dos bens públicos”, complementou o presidente dos progressistas.

Publicidade

PSB e MDB representam a situação

PSB-MDB: Nestor Rubem Ellwanger e Cristiano Pinto Becker

Nestor Rubem Ellwanger (o Rim) é candidato pelo PSB, partido do atual prefeito, Paulo Butzge. Ao lado de Cristiano Pinto Becker, do MDB, encabeça a coligação A mudança não pode parar. Segundo o coordenador de marketing da coligação, Max Montiel Severo, como a atual gestão tem boa avaliação na comunidade candelariense, a intenção é dar continuidade aos projetos já implementados. “Candelária é reconhecida pela qualidade dos empregos, que são diferenciados na oferta e remuneração. O desafio será, no ano de 2021, no chamado novo normal, manter esse posto”, disse Severo. O PSB está há oito anos no comando do município, pois Butzge cumpre o segundo mandato consecutivo.

Republicanos propõe mais saúde e educação

Publicidade

Republicanos: Gilberto Loebens (Betinho) e Ernesto Paulo Tavares

A outra chapa pura que concorre à administração municipal de Candelária é formada por Ernesto Paulo Tavares, o Tavares e Gilberto Loebens (Betinho). Pelo Republicanos, Tavares é o nome indicado ao cargo de prefeito e Betinho à vice. “Nossa coligação é com o povo de Candelária, não com partidos”, disse Tavares.

Betinho salienta que o plano de governo do Republicanos quer ampliar a qualidade de vida dos candelarienses, e por isto, propõe ações para qualificar o atendimento em saúde pública e promover o desenvolvimento profissional de servidores na área da educação. “Qualificar processos e dar oportunidade ao desenvolvimento dos profissionais faz com que todos saiam ganhando. Candelária cresce e a nossa população colhe os frutos também”, confirmou Betinho. A campanha do Republicanos tem como lema a expressão “vamos em frente”.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja como foi o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.