Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições

Rádio Rio Pardo terá dois debates entre candidatos

A Rádio Rio Pardo FM 103,5 fará dois debates com os candidatos a prefeito de Rio Pardo. Os encontros serão nos dias 10 de outubro e 10 de novembro, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acis), a partir das 9 horas, com transmissão pela emissora e também via Portal Gaz, com a parceria técnica da Quinta do Vitrolão. A mediação será de Márcio Dutra Vila. Conforme as regras de segurança sanitária, o auditório poderá receber somente 20 pessoas. Os candidatos terão direito a um assessor.

Cada candidato deverá responder à pergunta “Por que deseja governar Rio Pardo?” em um minuto no bloco inicial. No segundo bloco, os questionamentos, elaborados pela produção, serão feitos pelo mediador. O candidato que irá responder e o que irá comentar serão definidos por sorteio. A resposta deve ser em 1 minuto e 30 segundos, o comentário em 1 minuto e a réplica em 40 segundos. Cada candidato pode ser escolhido apenas uma vez para responder e comentar a pergunta.

LEIA TAMBÉM: Quatro municípios da região terão debates na Rádio Gazeta

Publicidade

No terceiro e quarto blocos, as perguntas serão entre os candidatos, com a ordem definida por sorteio. Cada concorrente pode ser escolhido apenas uma vez para responder. São 30 segundos para a pergunta, 1 minuto e 30 segundos para a resposta, 1 minuto para a réplica e 40 segundos para a tréplica. Todos os candidatos devem responder ao menos a uma pergunta. No último bloco, cada um deve fazer suas considerações finais em 1 minuto e 30 segundos. Em caso de citação ofensiva, o candidato que tiver a concessão do direito de resposta poderá defender-se em 1 minuto.

Entre os dias 26 e 29 de outubro, os candidatos terão uma rodada de entrevistas na Rádio Rio Pardo FM 103,5, com 20 minutos de duração durante o programa Cidade Alerta. Pelo sorteio dessa sexta-feira, com a presença dos responsáveis pelas coligações, a ordem será Edivilson Brum, Ricardo Figueiró, Célio Pereira e Rodrigo Borges.

LEIA TAMBÉM: Gazeta terá pesquisas e debates entre candidatos da região

Publicidade

Chapas

MDB/PL/PDT
(Rio Pardo pra frente)
Prefeito: Edivilson Brum (MDB)
Vice: Rogério Monteiro (MDB)

PTB/PP/DEM/Podemos
(Construir o amanhã)
Prefeito: Ricardo Figueiró (PTB)
Vice: Luciano Silva (DEM)

Publicidade

Republicanos/PSL/PSDB/PSD
(Um futuro melhor)
Prefeito: Rodrigo Castro Borges (Republicanos)
Vice: Paulo Botelho (PSL)

PT
Prefeito: Célio Pereira (PT)
Vice: Anderson Louzado (PT)

LEIA TAMBÉM: Candidatos antecipam estratégias em debate

Publicidade

Perfil dos candidatos

Edivilson Meurer Brum (MDB)
Gestor público – 51 anos

Edivilson é formado em Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Já foi diretor-presidente da Companhia Rio-Grandense de Mineração (CRM) de 2015 a 2018, presidente da Companhia de Gás do Estado do RS (Sulgás), entre 2006 e 2007 e assessor do gabinete do Ministério da Agricultura entre 2012 e 2013. Foi também vice-presidente da Escola de Gestão Pública de Porto Alegre.

Publicidade

Por duas gestões, foi prefeito de Rio Pardo, eleito em 2001 e 2005. Antes disso, elegeu-se vereador no município e presidiu a Câmara. Ocupou ainda o cargo de vice-prefeito de Rio Pardo, onde exerceu também as funções de diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Edivilson Brum passou pelos cargos de coordenador-geral, coordenador técnico da área de Mobilidade e Trânsito e superintendente técnico e de Relações Institucionais.

Ricardo Rodrigues Figueiró (PTB)
Radialista e comunicador – 31 anos

Radialista desde 2005, Ricardo começou como operador de áudio na Rádio Rio Pardo FM 103,5 e passou por todos os setores até assumir a gerência em agosto de 2014. É acadêmico do curso de Direito na Unisc. Nasceu na antiga Vila Progresso, atual Jardim Boa Vista.

Rodrigo de Castro Borges (Republicanos)
Médico – 43 anos

Rodrigo é filho do pediatra Indio Riopardense Borges e da professora Daira de Castro Borges. Ingressou no curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) aos 20 anos e formouse em 2003. É atuante em emergências há 17 anos. São seis anos como médico de UTI, quatro anos como tutor acadêmico da residência de clínica médica e cirurgia pela Apesc, mais de três anos como médico do Banco de Sangue, aproximadamente dois anos como médico da saúde da família em Santa Cruz do Sul, 11 anos de trabalho no Samu e nove anos como médico emergencialista dos hospitais Ana Nery e Santa Cruz, assim como médico em Rio Pardo.

Célio Pereira (PT)
Militar da reserva – 56 anos

Célio nasceu na localidade de Passo da Areia e estudou nas escolas Fortaleza e Ernesto Alves. É formado em Ciências Contábeis e especialista em Auditoria e Perícia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Ingressou na Brigada Militar em 1984 e trabalhou na Divisão de Auditoria, na Assessoria de Controle Interno do Gabinete do Comandante Geral e na Divisão de Pessoas e Finanças. Como sargento e tenente, exerceu funções correlacionadas às boas práticas de gestão pública por 22 anos. Atuou como chefe da Divisão de Recursos Financeiros no governo de Tarso Genro entre 2011 e 2015. Depois de se aposentar em 2016, voltou a morar em Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: Saiba quanto tempo cada coligação terá de propaganda em rádio e TV

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.