Santa Cruz 05/10/2020 11h05 Atualizado às 13h02

Legislativo avalia projeto que altera decreto de calamidade pública

Sessão desta segunda terá ainda mais cinco novas propostas que passam a ser analisadas pelos vereadores

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 5, às 18 horas, quando passa a avaliar seis novos projetos. Entre eles está o que altera o Decreto 10.621, de Calamidade Pública.

Também ingressou o veto do Executivo ao projeto do vereador Alex Knak (MDB) que prevê a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas creches e escolas municipais. Outro projeto que ingressou na pauta é de autoria do vereador suplente Nasário Eliseu Bohnen, que torna a língua alemã patrimônio cultural do Município. Já o vereador João Cassepp ingressou com projeto que denomina praça no Bairro Belvedere de Praça Vó Naia. O Executivo ingressou com projeto que revoga a lei que concede isenção de imposto à empresa Santa Mídia Comunicação Virtual Ltda. Já o vereador César Cechinatto (PSDB) requer a concessão do Mérito Desportivo a Fábio Teixeira Silveira.

LEIA TAMBÉM: Eleições 2020: Santa Cruz terá 258 candidatos a vereador

Informações
O vereador Bruno Faller (PTB) ingressou com pedido de informações referentes a retomada das obras no Loteamento Motocross. A vereadora Solange Finger (PSD) requer informações sobre o andamento da fila de espera para atendimento com proctologista.

O vereador César Cechinato (PSDB) indica a pavimentação asfáltica da Rua Félix Hoppe. O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o recapeamento do acesso ao Parque da Cruz. Também indica à Corsan a limpeza no entorno da caixa d´água localizada na Rua Eduard Max Von Borowsky.

O vereador João Cassepp (PSDB) indica a recolocação e restauração de parada de ônibus em Linha Nova, a colocação de quebra-molas defronte ao Supermercado Caminho de Casa, em Linha Santa Cruz; a colocação de quebra-molas na Avenida dos Cristais; a colocação de redutor de velocidade próximo à Subprefeitura de Linha Santa Cruz, colocação de redutor de velocidade no trevo de Linha Santa Cruz, a manutenção da RSC-287 próximo de Linha Áustria, a colocação de parada de ônibus na RSC-287 próximo de Linha Áustria, a pavimentação das estradas entre Linha Santa Cruz e o Mosteiro Santíssima Trindade, a troca de lâmpada na Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a implantação de passeio público na Rua Erna Teresinha Schaeffer, também requer melhorias no Corredor Pedreira. Requer, ainda a colocação de container para coleta de lixo na Travessa do Carmo e a extração de tocos de Ligustro na esquina da Rua São José com a Rua Gaspar Bartholomay. O vereador também requer o prolongamento da rede baixa de energia em Linha Pousmuck, a instalação de rede baixa de energia em Linha do Moinho.

O vereador Bruno César Faller (PDT) requer melhorias nas ruas Castro Alves e Feliciano Barbosa. Mathias Bertram (PTB) indica a execução de melhorias na entrada do Loteamento Santa Vitória, a recuperação da estrada da Travessa Stoelben e os acessos às propriedades rurais, recuperação da Rua Eugênio Schwengber, melhorias na pavimentação da Rua Simão Gramlich.

LEIA TAMBÉM: Candidatos antecipam estratégias em debate