Eleições 2020 09/10/2020 09h33 Atualizado às 13h08

Confira: TRE divulga lista de mesários que atuarão no pleito municipal

Relatório ainda especifica a função que cada pessoa vai exercer e a zona eleitoral que vai atuar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) divulgou a lista de convocações de mesários para as eleições 2020. No site do TRE-RS, estão disponíveis os nomes das pessoas convocadas, a função que irão exercer e a zona eleitoral em que irão atuar.

>> Clique e confira os convocados para Santa Cruz
>> Clique e consulte outros município do Estado

No pleito deste ano, em parceria com a iniciativa privada, serão distribuídas 7,5 milhões de máscaras para todos os mesários do país, para que possam trocá-las três vezes ao longo do dia. Também serão entregues 1,8 milhão de escudos faciais. Cada mesário terá, ainda, um frasco de álcool gel, para higienização pessoal

Para reforçar os cuidados entre os eleitores, haverá um milhão de litros de álcool gel nas seções, para que eles limpem as mãos na entrada e na saída. Os eleitores deverão chegar à seção de máscara, respeitar distanciamento (com marcação no piso) e levar a própria caneta para assinar presença. Para quem esquecer, deverá haver distribuição.

LEIA TAMBÉM: Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta

Já a biometria está suspensa neste ano. Depois de votar, o eleitor não receberá o comprovante em papel, como de costume, para evitar contato. A comprovação poderá ser acessada pela internet, nos sites do TSE ou do TRE-RS.

Benefícios
As pessoas que trabalham como mesários ganham dois dias de folga a cada dia trabalhado, sem perder o salário, sendo que o dia dedicado ao treinamento também conta como dia trabalhado. A Justiça Eleitoral ainda fornece auxílio-alimentação no dia da eleição e o exercício da função pode servir como critério de desempate na concorrência por cargos públicos.

LEIA TAMBÉM: Saiba como funciona a eleição para a Câmara de Vereadores