Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Candidatos a prefeito de Rio Pardo participam de debate neste sábado

Para contribuir com o processo democrático nas eleições municipais, a Rádio Rio Pardo FM 103,5 realiza na manhã deste sábado, 10, o primeiro debate com os candidatos a prefeito de Rio Pardo. O encontro ocorre no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acis), com transmissão pela emissora e também via Portal Gaz (assista abaixo). Os quatro candidatos, Edivilson Brum, Ricardo Figueiró, Célio Pereira e Rodrigo Borges, confirmaram presença. A mediação é de Márcio Dutra Vila.

O debate terá 2h30 de duração e será dividido em cinco blocos. Além de responder às perguntas de outros postulantes, os candidatos receberão perguntas da Central de Jornalismo da emissora. No primeiro bloco, cada candidato terá um minuto para responder à pergunta “Por que deseja governar Rio Pardo?”.


No segundo bloco, os questionamentos, elaborados pela produção, serão feitos pelo mediador. O concorrente que vai responder e o que irá comentar serão definidos por ordem de sorteio. A resposta deverá ser fornecida em um minuto e 30 segundos, o comentário em um minuto e a réplica em 40 segundos. Cada candidato poderá ser escolhido só uma vez para responder e comentar a pergunta.

Publicidade

LEIA MAIS: Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta

No terceiro e quarto blocos, as perguntas serão entre os candidatos, com a ordem definida por sorteio. Cada concorrente poderá escolher apenas uma vez para responder. São 30 segundos para a pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, um minuto para a réplica e 40 segundos para a tréplica. Todos os candidatos deverão responder ao menos a uma pergunta. No último bloco, cada um fará suas considerações finais em um minuto e 30 segundos. Em caso de citação ofensiva, o candidato que tiver a concessão do direito de resposta poderá defender-se em um minuto.

O diretor da rádio, Flávio Falleiro, comenta a expectativa em torno do debate. “É um papel tradicional da emissora. E diferente de anos anteriores, teremos dois debates”, esclarece. “Dado ao distanciamento social que o período exige, a quantidade de participantes teve de ser reduzida e não teremos a presença de público”, explica. O auditório poderá receber até 20 pessoas, e cada candidato terá direito de levar apenas um assessor.

Publicidade

O segundo debate será realizado na semana de reta final do pleito, dia 10 de novembro, às 9 horas, no auditório da Acis. Antes, a Rádio Rio Pardo FM 103,5 realiza, de 26 a 29 deste mês, durante o programa Cidade Alerta, apresentado por Márcio Dutra Vila e Marília Nascimento, uma rodada de entrevistas com os candidatos. Pela ordem do sorteio, falarão Edivilson Brum, Ricardo Figueiró, Célio Pereira e Rodrigo Borges. Cada entrevista terá 20 minutos de duração.

LEIA MAIS: Rádio Rio Pardo terá dois debates entre candidatos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.