Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

VÍDEO: veja como foi o debate entre os candidatos a vice

Foto: Rafaelly Machado

A menos de um mês da eleição municipal, os candidatos a vice-prefeito de Santa Cruz do Sul se enfrentaram pela primeira vez na manhã desta quarta-feira, 21. O debate promovido pela Rádio Gazeta 107,9 FM iniciou às 9 horas e transmitido também em vídeo pelo Portal Gaz.

Com mediação do coordenador de jornalismo da Rádio Gazeta, Ronaldo Falkenback, o debate contou com a presença dos sete postulantes a vice e seguiu o mesmo formato do confronto entre os prefeituráveis realizado no último dia 3: dois blocos de perguntas diretas entre os candidatos com tema livre, além de outro em que eles responderam a questões de jornalistas sobre temas como transporte urbano, obras públicas, gestão fiscal e funcionalismo. Ao todo, foram cinco blocos.

LEIA MAIS: VÍDEO: veja como foi o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Santa Cruz

Publicidade

O debate foi transmitido direto do plenário da Câmara de Vereadores, sem a presença de público nas galerias devido às orientações de distanciamento social. Conforme protocolos aprovados pelo Gabinete de Emergências, o acesso ao prédio do Legislativo foi controlado e limitado ao mínimo necessário de pessoas. Até o fim da campanha, a Rádio Gazeta ainda vai promover mais um debate com os candidatos a prefeito. Será no dia 12 de novembro, três dias antes da votação.

Veja como foi o debate:

COMO FOI

Primeiro bloco: por ordem de sorteio, todos os candidatos tiveram um minuto para responder a uma pergunta única: “Por que deseja governar Santa Cruz do Sul?”.

Publicidade

Segundo bloco: os candidatos responderam a perguntas de jornalistas da Gazeta Grupo de Comunicações. O jornalista sorteado indicou um candidato para responder, em um minuto e meio, e outro para comentar, em um minuto. Quem respondeu teve direito a réplica de 40 segundos.

Terceiro bloco: os candidatos fizeram questionamentos entre si com tema livre. A ordem de quem pergunta foi definida por sorteio. Foram 30 segundos para a pergunta, um minuto e meio para a resposta, um minuto para a réplica e 40 segundos para a tréplica.

Quarto bloco: os candidatos fizeram perguntas entre si com tema livre. A ordem de quem pergunta foi definida por sorteio. Foram 30 segundos para a pergunta, um minuto e meio para a resposta, um minuto para a réplica e 40 segundos para a tréplica.

Publicidade

Quinto bloco: cada candidato teve um minuto e 30 segundos para suas considerações finais. A ordem foi estabelecida por sorteio.

LEIA MAIS: Gazeta fará dois debates com candidatos à Prefeitura

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.