Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES

Vinte e dois servidores de Santa Cruz estão em licença remunerada para concorrer

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Ao todo, 22 servidores da Prefeitura de Santa Cruz conseguiram licença remunerada para concorrer nas eleições municipais deste ano, segundo dados obtidos pela coluna via Secretaria de Comunicação. O levantamento mostra que o setor com o maior número de afastamentos este ano foi a Educação – no total, quatro professores, dois atendentes de creche e um orientador educacional fizeram a solicitação.


Conforme a legislação eleitoral, servidores públicos têm direito a licença remunerada para concorrer a cargos eletivos no período de três meses anteriores ao da votação – desde 15 de agosto, portanto. O prazo vai até um dia após o pleito, o que significa que eles voltarão ao serviço no dia 17 de novembro.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura, durante a licença os servidores perdem todas as vantagens extras, como funções gratificadas, vale-alimentação e outros. Recebem apenas o que é próprio do cargo.

Publicidade

LEIA MAIS: Quarenta servidores se afastam para concorrer

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.