Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Negada liminar para conceder direito de resposta a candidata a prefeita

A juíza eleitoral de Santa Cruz Márcia Wrasse negou um pedido de liminar para conceder direito de resposta à candidata a prefeita Helena Hermany (PP) no espaço de Jaqueline Marques (PSD) no horário eleitoral gratuito.

Helena ajuizou representação por conta de um programa veiculado na terça-feira, e reprisado nessa quarta, no qual Jaqueline acusa Helena de ter se negado a devolver recursos referentes a reajustes salariais considerados indevidos pelo Tribunal de Contas e menciona a suposta expulsão de Helena do seu gabinete de vice-prefeita pelo prefeito Telmo Kirst (PSD) no ano passado, afirmando que ela teria saído do governo sem explicar o motivo.


Na ação, a progressista alegou que Jaqueline omitiu no programa que os processos no TCE estão suspensos e que o prefeito sofreu uma condenação por conta do episódio do gabinete.

Publicidade

A juíza, porém, entendeu que as afirmações de Jaqueline podem ser rebatidas, ao menos nesse primeiro momento, no programa de Helena. “O direito de resposta não se presta para qualquer discordância ou contrariedade argumentativa”, escreveu na decisão. Ainda de acordo com a magistrada, o direito de resposta só cabe quando o candidato é “atingido em sua honra”. A representação ainda será julgada no mérito.

LEIA MAIS: Justiça determina que candidata a prefeita remova postagens

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.