Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Jarbas da Rosa vence a eleição na Capital Nacional do Chimarrão

Foto: Álvaro Pegoraro/Folha do Mate

Jarbas Daniel da Rosa e a vice Izaura Landim

O médico comunitário e produtor rural Jarbas Daniel da Rosa, de 45 anos, (PDT) foi eleito o novo prefeito de Venâncio Aires com 24.099 votos (60,55%). A diferença entre ele o segundo candidato, o atual prefeito Giovane Wickert (PSB), foi de cerca de 9 mil votos. Com 100% das urnas apuradas, Wickert recebeu 15.702 votos (39,45%).

Jarbas Daniel da Rosa tem a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim (MDB) como vice-prefeita. Esta será a primeira vez na história do município que uma mulher assume o cargo no Executivo Municipal. Juntos, eles fazem parte da coligação Aliança pelo Desenvolvimento. Rosa, que foi vereador entre 2013 e 2016, ficou em segundo lugar na última eleição municipal, com a diferença de 254 votos, perdendo a eleição para o atual prefeito, Giovane Wickert (PSB).


Em entrevista coletiva por volta das 20 horas deste domingo, 15, o prefeito eleito agradeceu a confiança dos munícipes e ressaltou que tem muito trabalho pela frente. “Agradeço as pessoas que acreditaram em nosso trabalho, temos um plano de governo simples, humilde e sabemos que a população tem vontade de mudança por uma Venâncio Aires muito melhor. Nesta segunda-feira já vamos pensar em uma equipe de transição para que em janeiro estejamos com tudo pronto, pois temos muito trabalho pela frente em diversas áreas”, comentou.

Publicidade

E ainda acrescentou: “Acabou! Venâncio Aires não aguenta mais promessas e a mudança já começou. Não é hora de olhar para trás, é hora de trabalhar. Uma administração não se mede pelo que ela fala, mas sim pelo que ela faz, são suas atitudes”, concluiu.

O atual prefeito Giovane Wickert (PSB), em entrevista à Rádio Vênus, considera que a opção dos venâncio-airenses pelo candidato da oposição reflete um sentimento de mudança da população. Além de desejar sorte ao sucessor, ele destacou os problemas enfrentados nos últimos quatro anos.

“Desejo sorte, e torço para ele fazer um bom governo. A certeza é de dever cumprido, tivemos uma boa avaliação, mas a mudança é um sentimento geral, até porque foram 12 anos consecutivos no Executivo, duas gestões como vice-prefeito e uma como prefeito. Nestes últimos anos, enfrentamos a maior seca nos últimos 40 anos e a maior enchente dos últimos 60 anos, com a pandemia do século montamos um hospital de campanha e disponibilizamos mais testes que qualquer outro município e equilibramos a cidade e o interior com uma crise econômica em um município endividado”, disse.

Publicidade

Wickert destacou ainda que, além das diversas obras realizadas, deixa uma condição favorável ao próximo prefeito, que assumirá a partir de 1º de janeiro. “Estou muito orgulhoso, pois busquei recursos para a pavimentação de trechos em diversas localidades. Diversas obras foram feitas neste mandato e outras encaminhadas, como a UTI neonatal, que tem em conta R$ 2 milhões para ser feita, além de outros R$ 6 milhões para a iluminação pública”, destaca.

Veja quem são os vereadores eleitos em Venâncio Aires:

  • Tiago Quintana (PDT) – 1.520 votos
  • Ezequiel Stahl (PTB) – 1.205
  • André Kaufmann (PTB) – 1.090
  • Nelsoir Battisti (PSD) – 1.078
  • Diego Wolschick (PTB) – 1.060
  • Renato Gollmann (PTB) – 901
  • Gilberto dos Santos (PTB) – 886
  • Clécio Espíndola “Galo” (PTB) – 881
  • Sandra Wagner (PSB) – 751
  • Sid Ferreira (PDT) – 627
  • Bombeiro Soares (Republicanos) – 612
  • Gerson Ruppenthal (PDT) – 587
  • Cesar Garcia (PDT) – 544
  • Eligio Weschenfelder “Muchila” (PSB) – 511
  • Claidir Kerkhoff (PSL) – 451

LEIA MAIS: AO VIVO: as eleições na região e a repercussão dos resultados

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.