'Chegou a vez dela' 16/11/2020 00h47

FOTOS E VÍDEO: veja como foi a comemoração de Helena Hermany

A festa da vitória aconteceu no Estádio dos Plátanos, no Centro, onde a prefeita eleita se reuniu com apoiadores e familiares

Helena Hermany (PP) foi eleita neste domingo, 15, prefeita de Santa Cruz do Sul. Ao lado do vice, Elstor Desbessel (PL), ela comemorou a conquista para o próximo mandato, entre 2021 e 2024. A festa da vitória aconteceu no Estádio dos Plátanos, no Centro, onde se reuniu com apoiadores e familiares na noite desse domingo e madrugada desta segunda-feira, 16.

Helena recebeu 24.654 votos válidos, o equivalente a 32,45%. Ela é a segunda mulher eleita para o cargo, que já ocupou em 2008, com a renúncia do então prefeito José Alberto Wenzel, em junho. Helena assume o cargo aos 72 anos, com o apoio dos partidos PP, PL, PRTB e Avante. Durante a trajetória de vida, a bancária já ocupou diversos cargos públicos.

LEIA MAIS: Helena Hermany é eleita prefeita de Santa Cruz do Sul

Apesar de o resultado oficial ter sido divulgado somente no fim da noite, os apoiadores da então candidata começaram a se reunir em frente à casa de Helena Hermany ainda antes das 20 horas. A vitória já era prevista a partir das 20h30, quando muitos aliados começaram a soltar fogos de artifício e a celebrar a conquista (veja vídeo abaixo). Apesar de estar à frente das contagens desde o início da apuração, Helena preferiu aguardar o resultado oficial para se manifestar e comemorar.

LEIA TAMBÉM
Do Banco do Brasil ao Palacinho: relembre a trajetória de Helena Hermany
Lembranças de um dia assustador: Helena Hermany quebra o silêncio sobre sequestro

Confira fotos e vídeo da comemoração:

Vídeo mostra os fogos de comemoração | Imagens: Daiana Schwengber

LEIA MAIS: Veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz do Sul


MAIS LIDAS