Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

'Chegou a vez dela'

FOTOS E VÍDEO: veja como foi a comemoração de Helena Hermany

Foto: Bruno Pedry

Festa da vitória aconteceu no Estádio dos Plátanos

Helena Hermany (PP) foi eleita neste domingo, 15, prefeita de Santa Cruz do Sul. Ao lado do vice, Elstor Desbessel (PL), ela comemorou a conquista para o próximo mandato, entre 2021 e 2024. A festa da vitória aconteceu no Estádio dos Plátanos, no Centro, onde se reuniu com apoiadores e familiares na noite desse domingo e madrugada desta segunda-feira, 16.

Helena recebeu 24.654 votos válidos, o equivalente a 32,45%. Ela é a segunda mulher eleita para o cargo, que já ocupou em 2008, com a renúncia do então prefeito José Alberto Wenzel, em junho. Helena assume o cargo aos 72 anos, com o apoio dos partidos PP, PL, PRTB e Avante. Durante a trajetória de vida, a bancária já ocupou diversos cargos públicos.

LEIA MAIS: Helena Hermany é eleita prefeita de Santa Cruz do Sul

Publicidade

Apesar de o resultado oficial ter sido divulgado somente no fim da noite, os apoiadores da então candidata começaram a se reunir em frente à casa de Helena Hermany ainda antes das 20 horas. A vitória já era prevista a partir das 20h30, quando muitos aliados começaram a soltar fogos de artifício e a celebrar a conquista (veja vídeo abaixo). Apesar de estar à frente das contagens desde o início da apuração, Helena preferiu aguardar o resultado oficial para se manifestar e comemorar.

LEIA TAMBÉM
Do Banco do Brasil ao Palacinho: relembre a trajetória de Helena Hermany
Lembranças de um dia assustador: Helena Hermany quebra o silêncio sobre sequestro

Confira fotos e vídeo da comemoração:

Vídeo mostra os fogos de comemoração | Imagens: Daiana Schwengber

LEIA MAIS: Veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.