Eleições 2020 16/11/2020 08h54 Atualizado às 10h19

Novo vai manter o foco nos jovens de Santa Cruz do Sul

Carlos Eurico avalia que para quem não teve tempo de televisão, não fez coligações, 'o recado da urna mostra que o eleitor quer fugir da velha política'

O pneumologista Carlos Eurico Pereira, do partido Novo, avaliou como positivo o desempenho da sua candidatura. A sigla, que estreou na disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, conseguiu garantir a quarta colocação no pleito. O resultado final da apuração revelou que a chapa liderada pelo pneumologista recebeu 8,87% dos votos válidos nesse domingo.

“Fizemos uma campanha limpa, com muito respeito e responsabilidade. Para quem não teve tempo de televisão, não fez coligações, o recado da urna mostra que o eleitor quer fugir da velha política”, disse Pereira em entrevista para a Rádio Gazeta FM 107,9. Ele concorreu ao lado de Paulo Bigolin, também representante do partido Novo.

LEIA TAMBÉM: AO VIVO: as eleições na região e a repercussão dos resultados

Na avaliação de Pereira, o eleitor está propenso a buscar alternativas como a proposta do Novo, que, na avaliação dele, passa a ter capital político em Santa Cruz do Sul. “Nós estamos muito contentes e gratos por toda a receptividade destes mais de seis mil santa-cruzenses que acreditaram na nossa proposta”, enfatizou.

Ele destacou que a intenção é continuar na militância do partido, de forma a aumentar a representatividade da sigla no município. O principal objetivo, segundo o pneumologista, é sensibilizar em especial os jovens eleitores. “Vamos seguir trabalhando para aumentar a participação das pessoas no partido Novo. Vamos criar um clube libertário, para trazer para a nossa juventude um discurso diferente do discurso das esquerdas”, ressaltou o candidato do Novo.

LEIA TAMBÉM: ÁUDIOS: candidatos à Prefeitura de Santa Cruz fazem balanço da campanha