Sinimbu 16/11/2020 13h29 Atualizado às 15h29

Reeleita, Sandra Backes promete governo de união

A atual prefeita venceu com apenas 93 votos de vantagem sobre o segundo colocado

Em uma vitória apertada, com apenas 93 votos de vantagem sobre o segundo colocado, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes (Democratas), foi reeleita. Ao lado do vice Jackson Rabuske, filho do ex-prefeito Mário Rabuske, a nova gestão promete um governo de união, para todos os sinimbuenses.

Passava um pouco das 19 horas quando a apuração extraoficial das urnas de Sinimbu apontava a vitória de Sandra, por apenas 93 votos de diferença, e o Centro do município se transformou em festa. Uma carreata marcou o início da comemoração e seguiu pelas ruas do município, retornando até a frente da Prefeitura, com Sandra Backes e Jackson Rabuske eleitos prefeita e vice de Sinimbu. “Uma reeleição no nosso município é muito difícil, muito suada. A vitória que obtivemos em todas as urnas do município é algo muito bom. Este é o reconhecimento dos últimos quatro anos”, disse Sandra, mesmo antes da totalização dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O controle paralelo da coordenação de campanha dela apontava vitória com 2.326 votos, contra 2.233 de Claus Wagner (PSD). A maior votação da democrata ocorreu em Linha São João, onde 60% dos votos válidos foram contabilizados para ela, segundo a apuração do comitê.

LEIA TAMBÉM: AO VIVO: as eleições na região e a repercussão dos resultados

Em carreata pela cidade, Sandra destacou a unidade de seu novo governo. “Agradeço aos nossos eleitores, aos apoiadores que trabalharam por nossa campanha, mas agradeço também a toda a população. Eu serei a prefeita de todos, daqueles que não votaram em nós também”, garantiu.

A prefeita reeleita falou em tensão. De acordo com ela, até o fechamento das urnas e a apuração parcial feita pelo comitê, uma mistura de nervosismo e ansiedade tomou conta de todos os apoiadores da campanha. “Foi um momento difícil, porém sempre estivemos na frente na nossa apuração. Nosso agradecimento a todos que nos acompanharam nesta caminhada”, destacou Sandra.

Jackson Rabuske promete continuar o legado do pai

CONTINUIDADE DA FAMÍLIA RABUSKE
Jackson Rabuske, vice-prefeito eleito, é filho do ex-prefeito de Sinimbu, Mário Rabuske. Estreando na política como candidato, ele quer promover a renovação e elevar o nível da credibilidade na classe política no município. “Eu quero trazer ideias boas e ideias novas. Estou muito feliz com esta vitória. A comunidade pode ter certeza de que iremos realizar um excelente governo”, prometeu. Ao lembrar do pai, prefeito de Sinimbu por três vezes, Jackson se emocionou. “Meu pai tem uma história muito bonita; ele foi um grande incentivador, que sempre teve como princípios a ética e o trabalho em favor da comunidade.” Segundo ele, a renovação agora segue a cargo dele e da prefeita Sandra. “Vamos dar continuidade a tudo de bom deste atual governo, sem problemas de transição e, a partir de janeiro, iniciando um novo plano de governo”, complementou.

Os números em Sinimbu

LEIA TAMBÉM: Ausência na eleição pode ser justificada até janeiro