Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Eleição municipal repercute na Câmara de Vereadores

Mais votada entre os 17 vereadores eleitos, Bruna Molz foi muito procurada no plenário para receber cumprimentos. Na foto, ela recebe um abraço de Alex Knak, também derrotado na majoritária

Como não poderia ser diferente, a sessão de segunda-feira, 16, da Câmara de Santa Cruz foi marcada por repercussões da eleição de domingo, 15. Com dois candidatos a prefeito e um candidato a vice-prefeito derrotados no plenário, além do vice eleito, que presidia a sessão, vários vereadores se manifestaram sobre o resultado das urnas.

Edmar Hermany (PP), por exemplo, marido da prefeita eleita Helena Hermany (PP), subiu à tribuna com um cartaz no qual destacou o número 6.684 (foto), que corresponde à vantagem de votos em relação ao terceiro colocado.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Bruna Molz é a vereadora mais votada em Santa Cruz

Publicidade

Segundo lugar na disputa, Mathias Bertram (PTB) fez elogios à eleita e afirmou que a família Hermany “tem serviço prestado à nossa comunidade”. Pediu, no entanto, que faça um governo “de diálogo”, alegando que essa foi “a principal falta do governo atual”. Destacou ainda que Helena recebeu 32,4% dos votos, o que significa que a maioria dos eleitores não votou nela. “Lembrem-se que não foram unanimidade. Isso é ser humilde”, observou.

Mais votada entre os 17 vereadores eleitos, Bruna Molz (Republicanos) também foi muito procurada no plenário durante a sessão para receber cumprimentos. Na foto ao lado, ela recebe um abraço de Alex Knak (MDB), também derrotado na majoritária.

Mathias Bertram (PTB) fez elogios à eleita e afirmou que a família Hermany “tem serviço prestado à nossa comunidade”

LEIA TAMBÉM: Veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.