Santa Cruz 17/11/2020 08h43

Eleição municipal repercute na Câmara de Vereadores

Com dois candidatos a prefeito e um candidato a vice-prefeito derrotados no plenário, além do vice eleito, vários vereadores se manifestaram sobre o resultado das urnas

Como não poderia ser diferente, a sessão de segunda-feira, 16, da Câmara de Santa Cruz foi marcada por repercussões da eleição de domingo, 15. Com dois candidatos a prefeito e um candidato a vice-prefeito derrotados no plenário, além do vice eleito, que presidia a sessão, vários vereadores se manifestaram sobre o resultado das urnas.

Edmar Hermany (PP), por exemplo, marido da prefeita eleita Helena Hermany (PP), subiu à tribuna com um cartaz no qual destacou o número 6.684 (foto), que corresponde à vantagem de votos em relação ao terceiro colocado.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Bruna Molz é a vereadora mais votada em Santa Cruz

Segundo lugar na disputa, Mathias Bertram (PTB) fez elogios à eleita e afirmou que a família Hermany “tem serviço prestado à nossa comunidade”. Pediu, no entanto, que faça um governo “de diálogo”, alegando que essa foi “a principal falta do governo atual”. Destacou ainda que Helena recebeu 32,4% dos votos, o que significa que a maioria dos eleitores não votou nela. “Lembrem-se que não foram unanimidade. Isso é ser humilde”, observou.

Mais votada entre os 17 vereadores eleitos, Bruna Molz (Republicanos) também foi muito procurada no plenário durante a sessão para receber cumprimentos. Na foto ao lado, ela recebe um abraço de Alex Knak (MDB), também derrotado na majoritária.

Mathias Bertram (PTB) fez elogios à eleita e afirmou que a família Hermany “tem serviço prestado à nossa comunidade”

LEIA TAMBÉM: Veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz do Sul