Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Justiça Eleitoral define data da diplomação dos eleitos

Diplomação dos eleitos em Santa Cruz será na Câmara de Vereadores

Passada a eleição, a Justiça Eleitoral trabalha agora na análise das prestações de contas que precisam ser entregues pelos candidatos. Este é o ponto principal para permitir que os eleitos recebam os diplomas. Os cartórios eleitorais das zonas 40 e 162 já definiram as datas em que os atos vão ocorrer.

Em Santa Cruz, a diplomação dos eleitos está marcada para o dia 18 de dezembro, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores. A entrega do documento efetiva o processo de eleição e permite a posse, marcada para o dia 1º de janeiro.

LEIA MAIS: Helena Hermany é eleita prefeita de Santa Cruz do Sul

Publicidade


O juiz eleitoral responsável pela análise das prestações de contas das campanhas em Santa Cruz, Assis Leandro Machado, alertou que o tempo é curto mas que o judiciário vai priorizar as avaliações dos relatórios dos eleitos até a data da diplomação. As [diplomações] que são condição para o exercício e entrega dos diplomas, eu posso garantir que nós faremos por bem de estar resolvido tudo antes. Se precisar fazer reforço em algum ou outro aspecto, a gente vai fazê-lo para que consiga fechar com chave de ouro todo o processo eleitoral”, projetou.

LEIA MAIS: “O povo pode esperar muito trabalho”, diz Gilson Becker

Em Gramado Xavier, a diplomação foi agendada para o dia 17 de dezembro, às 9h30. Os eleitos em Herveiras recebem o diploma na mesma data, só que a partir de 11 horas. Também no dia 17, está programada para as 17 horas a diplomação em Sinimbu. Estes municípios estão sob responsabilidade da zona eleitoral 40.

Publicidade


Já na área da zona eleitoral 162, as diplomações começam no dia 15 de dezembro, a partir das 15 horas, em Vale do Sol. No dia 16, estão previstas as cerimônias em Passo do Sobrado, às 15 horas, e em Vale Verde, às 16h20. Em Vera Cruz, a diplomação dos eleitos ocorre no dia 17 de dezembro, a partir das 15 horas.

LEIA MAIS: Reeleita, Sandra Backes promete governo de união

Em função das medidas sanitárias contra a Covid-19, a programação vai ser restrita e envolver apenas os eleitos: prefeito, vice e vereadores. A cerimônia vai acontecer nas Câmaras de Vereadores dos respectivos municípios.

LEIA MAIS: Confira a relação completa de prefeitos e vereadores eleitos na região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.