Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIÁLOGO

Em gesto de pacificação, Helena se reúne com PTB

Em um gesto de pacificação, nove dias após a eleição, e após um ciclo turbulento da política local, a prefeita e o vice eleitos de Santa Cruz, Helena Hermany (PP) e Elstor Desbessell (PL), reuniram-se nesta terça-feira, 24, com o presidente do PTB, Marco Borba, o deputado federal Marcelo Moraes (PTB), o vereador e candidato derrotado a prefeito Mathias Bertram (PTB) e os três vereadores petebistas eleitos – Nicole Weber, Rodrigo Rabuske e Serginho Moraes.

Com um histórico de décadas de rivalidade, as duas siglas estão dispostas a manter uma relação cordial e um canal de diálogo aberto, mesmo com o PTB mantendo-se na oposição. “O que vai acontecer daqui a 4 anos não sabemos, mas agora devemos colocar Santa Cruz em primeiro lugar”, disse Borba.


LEIA MAIS: Comissão de transição inicia os trabalhos em Santa Cruz

Publicidade

No encontro, Helena pediu o apoio de Marcelo na captação de verbas federais via emendas parlamentares. Uma nova reunião deve ser marcada para definir quais projetos serão priorizados na destinação dos recursos.

Os petebistas também acenaram positivamente à ideia apresentada pelo vereador eleito Henrique Hermany (PP) de instituir um rodízio no comando da Câmara na próxima legislatura, a exemplo do que ocorre na assembleia gaúcha. Para evitar disputas, a ideia é costurar um acordo entre todos os partidos para que as maiores bancadas (PP, PTB, PSD, PSDB e Republicanos) se revezem na presidência, enquanto a vice-presidência ficaria com as siglas menores.

Helena pretende conversar com todos os 17 vereadores eleitos nos próximos dias. Além dos petebistas, ela se reuniu nesta terça-feira, 24, com Cléber Pereira (DEM), Bruna Molz (Republicanos) e Daiton Mergen (MDB).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Siglas tradicionais perdem votos na eleição para a Câmara em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.