Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Com 55% dos votos, Sebastião Melo é eleito prefeito de Porto Alegre

Melo durante a campanha

Sebastião Melo, do MDB, foi eleito prefeito de Porto Alegre. O segundo turno das eleições municipais aconteceu neste domingo, 29. O ex-vice prefeito da capital (no governo José Fortunati, entre 2013 e 2016) recebeu 55% dos votos válidos, contra 45% de Manuela (PCdoB).

Além de Porto Alegre, houve segundo turno em outras quatro cidades gaúchas. Em Santa Maria, Pozzobom (PSDB) saiu vitorioso, com 57% dos votos. Em Caxias do Sul, Adiló (PSDB) elegeu-se com 59% da preferência dos votantes. Em Canoas, o eleito foi Jairo Jorge (PSD), com 53% dos votos válidos. E em Pelotas, Paula Mascarenhas, do PSDB, foi reeleita, com quase 69% dos votos.


Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas, do PSDB, está reeleito. O tucano recebeu 59% dos votos, contra 41% de Guilherme Boulos, do PSOL.

Publicidade

Com ampla vantagem, Eduardo Paes (DEM) se elegeu prefeito do Rio de Janeiro, vencendo o atual ocupante do cargo, que buscava a reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos). Paes teve 64% dos votos válidos, contra 36% de Crivella.

LEIA MAIS: Confira a relação completa de prefeitos e vereadores eleitos na região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.