Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUTURO GOVERNO

Helena anuncia enfermeira para comandar a Secretaria da Saúde

Foto: Rafaelly Machado

A enfermeira Daniela Dumke será a nova secretária de Saúde de Santa Cruz do Sul. O anúncio foi feito há pouco pela prefeita eleita Helena Hermany (PP).

Filiada ao PP, Daniela trabalhou por mais de 10 anos no Hospital Santa Cruz e, nos últimos meses, vinha coordenando o Espaço Mamãe Criança, centro de atendimento médico voltado a gestantes e crianças de até 12 anos mantido pela Prefeitura de Vera Cruz. A indicação foi feita pelo vereador eleito Henrique Hermany (PP), filho de Helena, que comandou a Saúde entre 2015 e 2016.


LEIA MAIS: Helena anuncia mais dois secretários e o procurador-geral

Publicidade

A Saúde responde por mais de 30% do orçamento da Prefeitura – mais de R$ 175 milhões, segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 que está em discussão na Câmara de Vereadores. Uma das primeiras missões da futura gestão deve ser a preparação para a campanha de imunização contra a Covid-19, já que o governo federal projeta liberar a vacina ainda no primeiro trimestre de 2021.

Dentre as metas que estão no radar da prefeita eleita para a Saúde, estão a retomada do atendimento 24 horas no Hospitalzinho, a expansão do quadro de agentes comunitários, a implantação de um plantão SUS em Monte Alverne e a criação de um núcleo de médicos para suprir a falta de profissionais nos postos – um dos principais gargalos do setor atualmente.

Confira os secretários anunciados até agora:

  • Planejamento – Elstor Desbessell (PL)
  • Fazenda – Álvaro Conrad (PP)
  • Desenvolvimento Econômico – Márcio Martins (sem partido)
  • Procuradoria-Geral – Ricardo Scherer (PP)
  • Saúde – Daniela Dumke (PP)

LEIA MAIS: Helena anuncia que Elstor será secretário de Planejamento

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.