Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVO GOVERNO

João Miguel Wenzel será o secretário de Educação

Foto: Pedro Garcia

A prefeita eleita de Santa Cruz, Helena Hermany (PP), confirmou há pouco que o professor da rede estadual João Miguel Wenzel (PDT) vai assumir a Secretaria Municipal de Educação. Com isso, o PDT torna-se o primeiro partido a ingressar na base de apoio a Helena.

João Miguel foi o primeiro a comandar a Educação no governo Telmo Kirst – à época, era filiado ao PSDB. Antes de deixar o governo após um desentendimento público com o prefeito, passou também pela Secretaria do Meio Ambiente.

LEIA MAIS: Helena anuncia enfermeira para comandar a Secretaria da Saúde

Publicidade

Na eleição deste ano, ficou como primeiro suplente da bancada do PDT, sigla à qual chegou no ano passado, após uma passagem pelo PTB em que chegou a concorrer a vice-prefeito de Sérgio Moraes em 2016.


A Educação tem o segundo maior orçamento da Prefeitura – R$ 124,4 milhões, segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021. Uma das principais demandas do setor é a regulamentação do piso salarial dos professores municipais – que vem sendo pago desde 2013, mas não foi regulamentado, o que faz com que os professores acumulem passivos todos os anos. Na campanha, Helena também prometeu a criação de uma creche central, para atender principalmente os filhos de funcionários do comércio, e a implantação de uma escola cívico-militar.

LEIA MAIS: Helena anuncia mais dois secretários e o procurador-geral

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.