Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ACORDO

PP vai comandar a Câmara de Santa Cruz em 2021

Reunião desta terça-feira aconteceu no escritório Hermany Advogados

Uma reunião na manhã desta terça-feira, 29, selou o acordo entre as cinco maiores bancadas eleitas da Câmara de Santa Cruz para implantação de um inédito rodízio pluripartidário na presidência nos próximos quatro anos. Com isso, o PP, partido da prefeita eleita Helena Hermany, estará à frente do Legislativo em 2021.

Pelo acordo, que foi articulado por Henrique Hermany (PP), o rodízio será da seguinte forma: PP em 2021, PTB em 2022, Republicanos em 2023 e PSDB em 2024. Já o PSD abriu mão de ocupar a presidência mas, em contrapartida, indicará a vice-presidência nos dois primeiros anos. Ao todo, essas cinco siglas terão 12 cadeiras na próxima legislatura.

LEIA MAIS: Câmara de Santa Cruz pode ter rodízio inédito na presidência

Publicidade


A reunião desta terça-feira, 29, ocorreu na sede do escritório Hermany Advogados. Embora envolva diretamente as maiores bancadas, outros partidos que vão integrar a base governista a partir do ano que vem – como DEM, PDT e MDB – também devem apoiar o rodízio. O único partido de oposição a integrar o acordo é o PTB, que ao lado do PP terá a maior bancada (três vereadores).

A eleição para presidência em 2021 será na sexta-feira, 1º, em uma sessão extraordinária que ocorrerá logo após a solenidade de posse dos eleitos. Tudo indica que Ilário Keller (PP), que retornará à Câmara após uma legislatura fora e já presidiu a casa em quatro oportunidades, será o indicado.

LEIA TAMBÉM: Helena Hermany anuncia secretários nesta terça-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.