VERA CRUZ 01/01/2021 20h36

Por 20 anos servidor público, Gilson Becker assume a chefia do Executivo

Posse do prefeito, vice e vereadores da 16° legislatura de Vera Cruz ocorreu na tarde desta sexta-feira

O município de Vera Cruz está sob o comando de Gilson Adriano Becker (PSB) e Claudério Valmor Ferreira (PDT). A nova administração foi empossada na tarde desta sexta-feira, 1°, assim como os vereadores da 16° legislatura do município. Becker foi eleito com a coligação dos partidos PSB, PDT e PSL.

Becker é servidor de carreira, no próximo domingo, 3, completa 20 anos de atividade na Prefeitura. No último mandado de Guido Hoff (PSB), ele assumiu duas secretarias. A pasta das Obras, Saneamento e Trânsito esteve sob sua responsabilidade, assim como o Desenvolvimento Rual e Meio Ambiente.

LEIA MAIS: VÍDEO: Guido Hoff recebe homenagem de servidores municipais

De acordo com o novo prefeito, a intenção da atual gestão é manter o modelo administrativo, com seis pastas e chefias de nível técnico à frente de cada uma delas. “Faremos uma gestão técnica, priorizando o serviço de qualidade aos cidadãos de Vera Cruz”, disse.

A posse do prefeito ocorreu na primeira sessão solene da Câmara de Vereadores. Flávio Daniel Schunke, o vereador mais votado na eleição de 15 de novembro passado, presidiu a eleição da primeira mesa diretora da nova legislatura. O ex-prefeito Guido Hoff (PSB) e sua esposa Laci Severo foram chamados para juntarem-se ao protocolo oficial, na instalação da primeira mesa diretora.

LEIA MAIS: Gilson Becker quer fazer um trabalho técnico e enxugar a máquina pública

Hoff, que simbolicamente entregou as chaves da Prefeitura de Vera Cruz, foi convidado a falar na solenidade. O ex-prefeito que foi quatro vezes o chefe do Executivo vera-cruzense destacou que, passados 48 anos de sua primeira posse, o município revive o momento de renovação. “Naquela época Nestor Federico Henn entregava o município a um jovem. Começava um ciclo de mudança, que se repete agora, com Gilson, que é um jovem também”, falou Hoff. O ex-prefeito, que encerrou a vida pública com o último mandato, voltou a agradecer a comunidade, desejando sucesso ao seu sucessor.

A instalação da mesa diretora será feita em uma sessão separada, ainda na noite desta sexta-feira.

LEIA MAIS: “O povo pode esperar muito trabalho”, diz Gilson Becker

Guido Hoff: município revive o momento de renovação | Foto: Rodrigo Nascimento

Nova Câmara de Vera Cruz

Cira Maria Gassen Kaufmann (PT)
David Silas Petry (PP)
Flávio Daniel Schunke (PDT)
Gelson Fernandes de Moura (PTB)
Ludwig Conrad (PSB)
Luiz Carlos Souza (PSB)
Marcelo Henrique de Carvalho (PTB)
Mártin Fernando Nyland (PTB)
Paulo Oliveira (MDB)
Valceni Goularte da Silva (MDB)
Vaneila Liara Schiefelbein Helfer (PSB)

LEIA MAIS: O fim de uma era em Vera Cruz: Guido Hoff vai se aposentar